Inscrições do Vestibular 2020 via Enem da Unir estão abertas – UOL

Inscrições do Vestibular 2020 via Enem da Unir estão abertas – UOL

Crédito da imagem: Unir

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) abriu as inscrições do Vestibular 2020 nesta segunda-feira, 13 de janeiro. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 20, gratuitamente.

Faça sua inscrição

A avaliação dos candidatos será feita apenas pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. É preciso que o candidato não tenha zerado nenhuma das áreas objetivas e nem a redação. 

Veja também: resultado do Enem 2019 será divulgado em 17 de janeiro

Resultado

O resultado do Vestibular será publicado em 28 de janeiro. Os candidatos poderão apresentar recursos nos dias 29 e 30 seguintes. 

A primeira chamada para o primeiro semestre letivo será divulgada pela Unir em 31 de janeiro. Os aprovados terão suas matrículas em 3 e 4 de fevereiro. 

A manifestação de interesse por vagas do primeiro semestre será realizada de 8 a 10 de fevereiro, enquanto a segunda convocação (com base em tal declaração de interesse) sairá em 13 de fevereiro. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Já a primeira chamada para o segundo semestre será divulgada em 3 de abril. Haverá a manifestação de interesse por vaga entre os dias 11 e 13 seguintes, resultando na convocação do dia 16 de abril.

Vagas

A Unir oferece 2.655 vagas gratuitas em cursos superiores, havendo oportunidades de ingresso para os dois semestres letivos. 

As vagas da Unir são para Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Presidente Médici, Guajará-Mirim e Rolim de Moura.

Cotas

A Unir reserva metade das vagas do Vestibular 2020 via Enem para os cotistas de escolas públicas (Lei de Cotas). Confira abaixo como as cotas são distribuídas:

Crédito da Imagem: Unir (disponível no Manual do Candidato)

Mais informações no Edital, no Manual do Candidato e pelo site da Unir

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Inscrições do Vestibular 2020 EaD da Udesc estão abertas – UOL

Udesc Balneário Camboriú – Crédito da Foto: Divulgação