resultado do Vestibular 2020/1 é publicado – UOL

resultado do Vestibular 2020/1 é publicado – UOL

Crédito: Imprensa/IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o resultado do Vestibular 2020/1.

Veja o resultado

As matrículas serão realizadas de 20 a 24 de janeiro no campus onde o candidato foi aprovado. O cronograma da seletiva espera que novas chamadas sejam realizadas nos dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro.

Os candidatos que optaram pela seletiva via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem conferir o resultado no dia 24 de janeiro.

Seletiva

O IFRS aplicou as provas do Vestibular no dia 8 de dezembro. Os candidatos passaram por uma redação e 45 questões objetivas sobre Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As notas do Enem também foram utilizadas por alguns candidatos. O vestibular aceitou as edições a partir de 2014 e os inscritos foram selecionados pelo melhor desempenho.

Vagas

Foram oferecidas 2.099 vagas na seletiva, sendo 50% para o ingresso por prova do vestibular e o restante pelo Enem. Das vagas, 50% são destinadas para cotistas que estudaram em escolas do ensino público. 

As vagas são para os campi Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Vernanópolis e Viamão.

Para mais informações acesse o Site do IFRS ou consulte o edital.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

o que é, como usar, exercícios – UOL

A constante de Avogadro é um número bastante