UFSC e UFFS divulgam resultado do Vestibular Unificado 2020 – UOL

UFSC e UFFS divulgam resultado do Vestibular Unificado 2020 – UOL

Crédito da Foto: Henrique Almeida/UFSC

O resultado do Vestibular Unificado 2020 das Universidades Federais de Santa Catarina (UFSC) e da Fronteira Sul (UFFS) foi divulgado nesta sexta-feira, 3 de janeiro. A matrícula virtual será recebida de 20 a 23 de janeiro. 

Confira o resultado

Consulte o boletim individual

A primeira etapa da matrícula é virtual e voltada para todas as modalidades de aprovados (ampla concorrência e cotistas). O registro será realizado pelo site do Vestibular ou pela página www.simig.sistemas.ufsc.br. Os aprovados no Vestibular Unificado 2020 podem conferir os documentos para matrícula no Edital Específico

As matrículas presenciais serão realizadas de 3 a 7 de fevereiro, nas coordenadorias dos cursos, para os aprovados nas duas primeiras chamadas e que se registraram anteriormente pelo site. 

O Vestibular 2020 terá outras chamadas e remanejamentos até o mês de março. Veja o cronograma:

  • 1º remanejamento: 27 de janeiro
  • 2ª chamada: 29 de janeiro
  • 2º remanejamento: 11 de fevereiro
  • 3ª chamada: 13 de fevereiro
  • 3º remanejamento: 17 de fevereiro
  • 4ª chamada: 20 de fevereiro
  • 4º remanejamento: 26 de fevereiro
  • 5ª chamada: 5 de março

Vestibular

Este foi o primeiro vestibular unificado entre UFSC e UFFS. As provas foram aplicadas de 7 a 9 de dezembro em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão (SC), Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As provas foram divididas assim:

  • 1º dia – Primeira Língua, Segunda Língua (Língua Estrangeira), Matemática e Biologia.
  • 2º dia – Ciências Humanas e Sociais, Física e Química
  • 3º dia – quatro questões discursivas e uma Redação

Consulte os gabaritos do Vestibular 2020

O curso de Arquitetura e Urbanismo contou também com as provas de habilidades específicas como etapa do Vestibular 2020. 

Vagas

A UFSC ofereceu 4.513 vagas no Vestibular 2020, das quais 2.275 foram reservadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá, Curitibanos. 

Já a UFFS teve oferta de 661 vagas, sendo 577 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. Os cursos são ministrados em Chapecó (SC), Cerro Largo (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Passo Fundo e Erechim (RS).

A oferta do Vestibular Unificado 2020 foi de 70% das oportunidades da UFSC e 30% das vagas da UFFS. As demais oportunidades das universidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, ingresso que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. 

Mais informações no site do Vestibular Unificado e pelo Edital.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Domingo tem redação da Fuvest: tudo que você precisa saber para a prova – 03/01/2020 – UOL

A segunda fase da prova da Fuvest acontece