Fatecs (SP) liberam locais de provas do Vestibular 2020/1 – UOL

Fatecs (SP) liberam locais de provas do Vestibular 2020/1 – UOL

Crédito: Divulgação/Fatec

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) divulgaram nesta terça-feira, 3 de dezembro, os locais de prova do Vestibular 2020/1. Seletiva conta com 67,2 mil inscritos.

Veja os locais de prova

As provas serão aplicadas no dia 8 de dezembro, às 13h, nas cidades em que os candidatos optaram pelo curso em 1ª opção. Os portões serão fechados às 13h e o candidato deverá chegar com uma hora de antecedência.

Para a realização da prova o candidato deve levar documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha.

Provas

Os candidatos terão 5 horas para produzir uma redação e responder 54 questões objetivas divididas da seguinte forma: 40 questões sobre Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês; 5 questões sobre capacidade de raciocínio lógico; 9 questões com a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio para a solução de situações-problema.

Enem

As Fatecs vão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2017 e 2019 para cálculo da nota final do vestibular. Se o resultado do Enem 2019 não for liberado até o dia 31 de dezembro de 2019, serão consideradas apenas as notas obtidas na prova do vestibular e a redação.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Concorrência

O curso mais concorrido da seletiva é o tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), ocupando as cinco primeiras posições. Confira as cidades: São Paulo – noturno (21,83); Carapicuíba (19,78); Zona Leste (19,63); São Paulo – manhã (18,95); Sorocaba (15,38); Zona Sul (15,15).

Os outros cursos com a maior concorrência seguem abaixo:

Gestão Financeira – Osasco: 14,43 candidatos por vaga
Logística – Guarulhos: 13,88 candidatos por vaga
Marketing – Sebrae: 13,49 candidatos por vaga
Comércio Exterior – Barueri: 13,33 candidatos por vaga

Veja a concorrência geral

Vagas

Estão sendo oferecidas 15.565 vagas em 73 Fatecs. A instituição também oferece o Sistema de Pontuação Acrescida, que garante o acréscimo de pontos à nota final obtida no vestibular aos seguintes candidatos: Afrodescendente (acréscimo de 3%); estudante que cursou todo o Ensino Médio em escola pública (acréscimo de 10%); candidatos que atendem os dois itens acima (acréscimo de 13%).

Resultado

A lista de aprovados nas Fatecs deve ser divulgada no dia 14 de janeiro de 2020. As matrículas deverão ser realizadas até o dia 16 de janeiro.

Para mais informações acesse o Site das Fatecs ou consulte o Manual do Candidato.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

O que te faz rir? Veja esse e outros temas inusitados de provas de redação – 03/12/2019 – UOL

Escrever uma redação é um desafio. O primeiro