Unitins aplica Vestibular 2020 no domingo (1º) – UOL

Unitins aplica Vestibular 2020 no domingo (1º) – UOL

Crédito: Divulgação/Unitins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aplica no domingo, 1º de dezembro, as provas do Vestibular 2020 em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

Veja os locais de prova

As provas serão aplicadas das 13h às 18h e instituição recomenda que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência, levando documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica transparente com tinta de cor azul.

Os cursos oferecidos pela Unitins são Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação nos campus de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

Concorrência

Estão sendo oferecidas 480 vagas pela Unitins. Das oportunidades 50% são reservadas aos candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, sendo 10% destas vagas para os candidatos das cotas raciais. A Unitins ainda vai oferecer mais 10% das vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.

Neste processo seletivo o curso mais concorrido é o de Direito, que ocupa as três primeiras posições. Em Palmas são 34 candidatos por vaga, enquanto em Augustinópolis são 16,19. em terceiro está Dianópolis, com 13,88 concorrentes pela vaga.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Veja a concorrência geral

Provas

A Unitins vai realizar o processo seletivo por meio de provas constituídas de uma redação e questões de Conhecimentos Gerais, comuns a todos os cursos, e questões Conhecimentos Específicos, divididas por áreas (Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática ou Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens e Códigos).

O resultado do vestibular deve ser informado no dia 7 de janeiro de 2020. A Unitins vai receber as matrículas entre os dias 13 e 17 seguintes.

Campus Paraíso

Até o dia 2 de janeiro de 2020 a Unitins vai receber inscrições para o processo seletivo exclusivo para o Campus Paraíso, nova unidade da instituição. A oferta é de 120 vagas. Clique aqui para saber mais.

Para mais informações acesse o Site da Unitins ou consulte o edital.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Vestibular 2020 de Administração será amanhã (1º) – UOL

Crédito: Divulgação/FGV As provas da 1ª fase do