Inep divulga resultado do pedido de reaplicação – UOL

Inep divulga resultado do pedido de reaplicação – UOL

Os estudantes que solicitaram a reaplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 por problemas logísticos já podem consultar o resultado do pedido na Página do Participante.

Veja o resultado da solicitação

O Inep recebeu os pedidos entre os dias 11 e 18 de novembro. Os pedidos foram avaliados pela Comissão de Demandas do Inep e o recurso foi oferecido para quem teve problemas com desastres naturais, falta de energia elétrica, estrutura imprópria para a prova ou erro em procedimento do aplicador que tenha prejudicado a prova aplicada nos dias 3 e 10 de novembro.

Reaplicação

As novas provas serão aplicadas no mesmo formato, com 180 questões distribuídas igualmente por Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e a redação. As provas serão nos dias 10 e 11 dezembro e os locais de aplicação ainda serão informados.

Resultado do Enem 2019

O Inep ainda não informou a data que o resultado do Enem 2019 será divulgado. A previsão é que resultado saia em janeiro de 2020 e as notas para os treineiros, assim como o espelho da redação, saiam em março.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Veja mais: Como calcular as notas do Enem

Gabaritos e Correção 

No dia 13 de novembro os gabaritos oficiais do Enem 2019 foram divulgados. Das 180 questões apenas uma de Ciência Humanas foi anulada, por já ter sido usada em prova acessível do Enem 2018.

Clique aqui para conferir os gabaritos

O participante pode conferir a correção comentada do Enem 2019 aqui no site. A resolução foi realizada pelos professores do Colégio Oficina do Estudante.

Veja a correção do Enem 2019

Enem 2019

As provas foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro e a redação teve como tema ao tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”

Mais: Como as redações do Enem são corrigidas

Dos 5.095.388 inscritos, 23,06% (1.174.750) se ausentaram no primeiro domingo e 27,19% (1.385.579) não comparecem no segundo dia, registrando a menor abstenção da história do exame.

Para mais informações acesse a Página do Enem no Brasil escola.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

mais de 4,5 mil vagas serão oferecidas no SiSU 2020 – UOL

Crédito: Decom/UTFPR A Universidade Tecnológica Federal do Paraná