Mais de 12,9 mil candidatos deixam de fazer as provas no segundo dia do Enem 2019 – G1

Mais de 12,9 mil candidatos deixam de fazer as provas no segundo dia do Enem 2019 – G1

Estado teve mais de 46 mil inscritos e no primeiro dia de provas índice de abstenção havia sido de 23,5%, segundo o Inep. ENEM 2019 – DOMINGO (10) – PALMAS (TO) – Estudantes avaliaram provas como mais fáceis em 2019
Letícia Queiroz/G1
O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Tocantins teve a ausência de 12.995 candidatos. O índice de abstenção foi de 28,1%%. No primeiro dia, de acordo com o Inep, 10.845 não compareceram e o índice ficou em 23,5%. No Brasil, o índice de participação foi o maior desde 2015.
No segundo dia, os candidatos responderam a questões de matemática e ciências da natureza. Na saída, os alunos avaliaram as questões como mais fáceis que em anos anteriores. Entre os temas abordados estão a produção de alimentos orgânicos,refino de petróleo e até assuntos mais inesperados, como receitas para dessalgar o feijão, aplicativo de relacionamento tipo Tinder e Slackline.
Na edição de 2018, o índice de abstenção da segunda prova passou de 30%. No ano passado o número de inscritos foi maior que em 2019.
Na entrada dos locais de prova o G1 encontrou algumas histórias curiosas, como o administrador que fez o Enem pela sexta vez para tentar o curso de medicina. Também chamou atenção a grávida de nove meses que vivia ao mesmo tempo a expectativa da chegada do filho e a ansiedade com a prova.
Na primeira prova, o tema da redação surpreendeu. Estudantes ouvidos pelo G1 disseram que o assunto foi difícil e fugiu das expectativas. O gabarito oficial do Enem será divulgado na próxima quarta-feira (13).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Initial plugin text

Fonte Oficial: G1.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Provas do 2º dia do Enem 2019 exigiram mais dos participantes – UOL

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019