inscrições do Vestibular 2020/1 via Enem hoje – UOL

inscrições do Vestibular 2020/1 via Enem hoje – UOL

Crédito: Divulgação/IFSuldeMinas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) encerra nesta segunda-feira, 11 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2020/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Taxa é de R$ 30.

Inscreva-se no IFSuldeMinas

A isenção da taxa foi concedida aos candidatos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e tenham concluído o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. Veja o resultado!

Vestibular 2020/1

A seletiva será realizada por meio das notas do Enem de uma das edições entre 2017 a 2019. O candidato que tiver nota igual a zero em qualquer uma das áreas de conhecimento ou na redação é automaticamente desclassificado do processo seletivo.

Vagas e resultado

O IFSuldeMinas está oferecendo 976 vagas para os cursos de graduação presencial e 300 vagas para os cursos de graduação a distância (EaD). Entre as vagas 50% serão reservadas ao sistema de cotas, sendo 5% para os candidatos com deficiência. Do restante das vagas, 80% serão destinadas ao processo seletivo e 20% ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Veja a distribuição completa no Manual do Candidato.

As oportunidades são para os campus Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Avançado Carmo de Minas.

O resultado do processo seletivo só será divulgado em 2020, após a publicação das notas do Enem 2019.

Cursos Técnicos

O instituo também encerra hoje as inscrições para os cursos técnicos e a taxa também é de R$ 30. As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro e o resultado informado a partir do dia 13 de dezembro. A oferta é de 1.780 vagas. Veja o Manual do Candidato.

Para mais informações acesse o Site do IFSuldeMinas ou consulte os editais.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Enem 2019 tem menor taxa de abstenção da história, diz MEC | Enem 2019 – G1

Com pouco mais de cinco milhões de inscritos,