Enem: 3 a cada 10 candidatos faltaram aos locais de prova no 2º dia do exame no Amapá | Amapá – G1

Enem: 3 a cada 10 candidatos faltaram aos locais de prova no 2º dia do exame no Amapá | Amapá – G1

O 2º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no domingo (10), teve abstenção maior de participantes do que no 1º dia no Amapá. As provas de ciências da natureza e matemática não foram feitas por 29% dos candidatos no estado, segundo balanço da organização.

A média foi um pouco maior que a nacional, fixada em 27,19%. As provas foram aplicadas em 8 dos 16 municípios e não houve incidentes graves que provocaram a suspensão do exame.

O gabarito oficial das provas será divulgado na quarta-feira (13) pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As notas dos candidatos será revelada a partir de janeiro de 2020.

As notas do Enem são usadas pelos estudantes para ingresso no ensino superior em centenas de universidades públicas e privadas em todo o país e em Portugal.

A Universidade Estadual do Amapá (Ueap) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) substituíram os vestibulares pelas notas do Enem para ingresso nos cursos.

A Unifap, inclusive, oferece acréscimo de 30% nas notas obtidas no Enem para estudantes amapaenses e de 15 municípios do Pará próximos geograficamente.

Para ler mais notícias do estado, acesse o G1 Amapá.

Fonte Oficial: G1.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Vestibular de Verão 2020 da UPF encerra inscrições – UOL

Crédito da Foto: Divulgação UPF Termina nesta segunda-feira,