Segundo de Enem é mais conteudista e traz assuntos inesperados – 10/11/2019 – UOL

Segundo de Enem é mais conteudista e traz assuntos inesperados – 10/11/2019 – UOL

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 cobrou dos candidatos mais preparo e um conhecimento mais profundo sobre os temas abordados. Nessa segunda etapa os estudantes responderam a 45 questões de matemática e outras 45 de ciências da natureza (Química, Física e Biologia).

A prova dividiu opiniões quanto a quais disciplinas foram mais difíceis ou mais fáceis, mas o consenso é que ela foi mais conteudista do que anos anteriores. “Havia algumas questões em que o conteúdo cobrado era mais sofisticado e sem o domínio sólido desse conteúdo o candidato não conseguiria resolver”, avalia o diretor do Anglo Vestibulares, Daniel Perry.

“Matemática é sempre conteudista. Não tem jeito da prova de matemática não cobrar conteúdo a cada questão”, explica o diretor do Oficina do Estudante, Marcelo Pavani. “Já nas questões de ciências da natureza, o que apareceu foi uma diversidade maior e assuntos que não eram cobrados em anos anteriores”.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

ASSISTA: professores explicam questões difíceis do Enem – Veja

VEJA e Rede AZ falam sobre os principais