Veja a concorrência do Vestibular Unificado 2020 da UFSC e UFFS – UOL

Veja a concorrência do Vestibular Unificado 2020 da UFSC e UFFS – UOL

Crédito: Henrique Almeida/UFSC

A relação preliminar de candidato por vaga do Vestibular Unificado 2020 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) foi divulgada na segunda-feira, 21 de outubro.

O processo seletivo contou com 25.669 inscritos e o curso mais concorrido é o de Medicina da UFSC, em Florianópolis, com 83,63 candidatos por vaga. Na UFSC vem em seguida Psicologia, com 16,79 candidatos por vaga e Direito (diurno), com 14,10.

Na UFFS Medicina também é o curso mais concorrido com 74,46 candidatos por vaga na graduação oferecida no Campus Chapecó. Já Medicina no Campus Passo Fundo tem 46,36 candidatos pela vaga. Medicina Veterinária é a terceira maior concorrência com 12,43 por vaga.

Veja a concorrência completa do Vestibular

Os candidatos ainda podem alterar a opção de curso até as 23h59 de amanhã, 23 de outubro.

Vagas

A UFSC está oferecendo 4.513 vagas, sendo 2.275 reservadas para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos. 

Já a UFFS oferece 661 vagas, sendo 577 oportunidades para os cotistas de escolas públicas. Os cursos estão localizados em Chapecó (SC), Cerro Largo (SC), Laranjeiras do Sul (PR), Realeza (PR), Passo Fundo e Erechim (RS).

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O processo seletivo é responsável pelo preenchimento de 70% das vagas da UFSC e 30% na UFFS. O restante das vagas será ocupado por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Provas

A seleção será aplicada nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, das 14h às 18h, em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão (SC), Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR).

No primeiro dia os candidatos deverão responder questões da Primeira Língua, Segunda Língua (Língua Estrangeira), Matemática e Biologia. No segundo dia serão questões de Ciências Humanas e Sociais, Física e Química. Já o último dia será constituído de quatro perguntas discursivas e uma Redação. 

A data de divulgação do resultado do vestibular ainda não foi informada.

Para mais informações acesse o Site do Vestibular Unificado ou consulte o edital.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Chegam ao fim as inscrições do Vestibular 2020 via Enem da ESPM – UOL

Crédito da Foto: Divulgação/ESPM A ESPM encerra as