inscrições do Vestibular de Verão 2020 terminam hoje – UOL

inscrições do Vestibular de Verão 2020 terminam hoje – UOL

Crédito: Divulgação/Unisinos

Termina nesta segunda-feira, 21 de outubro, o período de inscrição para o Vestibular de Verão 2020 da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, para cursos de graduação presencial, híbrida (semipresencial). A taxa é de R$ 40.

Inscreva-se no Vestibular

Os candidatos com idade miníma de 25 anos completados até 26 de outubro de 2019 podem optar por ingressar a instituição utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou apenas pelas provas do vestibular.

Seletivas

A Unisinos vai aplicar as provas no dia 26 de outubro, das 9h às 12h30. As provas serão formadas por 23 questões objetivas de Língua Portuguesa (5), Ciências Humanas e Cultura Geral, entre História, Geografia, Filosofia e Literatura (4), Ciências Exatas, entre Matemática e Física (7), Ciências da Natureza, entre Química e Biologia (4), Língua Estrangeira (3) e uma redação.

Os interessados também podem utilizar as notas do Enem de um das edições entre de 2016 e 2018.

A prova também será realizada no dia 26 de outubro, das 9h às 11h, formada por uma redação. Nesta modalidade os candidatos podem utilizar a nota da redação do Enem em substituição da prova.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

De acordo com o cronograma da Unisinos, o resultado para os cursos de graduação presencial e híbrida será publicado a partir das 14h do dia 30 de outubro. 

Outros Vestibulares

As inscrições para o processo seletivo de cursos a distância (EaD) continuam abertas até o dia 24 de abril de 2020 e a taxa é de R$ 20. Na seletiva os candidatos podem optar pela realização da prova de redação da Unisinos ou aproveitamento da nota de redação do Enem. Os que desejarem fazer a prova devem fazer o agendamento de acordo com as datas e horários disponibilizados pelo polo escolhido.

Vagas

A Unisinos oferece 11.805 vagas para diversos cursos distribuídos pelos campus de São Leopoldo e de Porto Alegre para diversos polos da instituição. No processo seletivo não há vagas para Medicina, que tem vestibular específico para o curso.

Para mais informações acesse o Site da Unisinos ou consulte o edital.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Quem fizer redação de esquerda no Enem não deve ser prejudicado, diz presidente do Inep – 20/10/2019 – Educação – UOL

O presidente do Inep (Instituto de Estudos e