ENEM 2019: Em duas horas, mais de um milhão de estudantes consultam locais de prova; veja onde realizar exame em novembro | Enem 2019 – G1

ENEM 2019: Em duas horas, mais de um milhão de estudantes consultam locais de prova; veja onde realizar exame em novembro | Enem 2019 – G1

Mais de um milhão de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já consultaram os locais de prova em pouco mais de duas horas, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O acesso ao cartão de confirmação, com o local e o horário das provas, foi liberado nesta quarta-feira (16).

Para acessar o documento, é necessário digitar o CPF e a senha cadastrada durante a inscrição na página do participante. Até as 11h56, o sistema já havia registrado 1.019.292 acessos, quase um quinto do número total de inscritos, que nesta edição ultrapassou os 5 milhões.

As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos consecutivos em 1.727 municípios. Para esta edição, mais de 5 milhões de inscrições foram confirmadas. Os portões abrirão ao meio-dia, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h, neste ano não há horário de verão.

Para que serve o cartão de confirmação?

É o documento que confirma a inscrição de cada candidato no Enem, e traz os detalhes sobre o local de provas. Além do nome da rua e número do edifício, o cartão também informa, por exemplo, o número da sala em que cada estudante fará o exame.

Como posso acessar o cartão de confirmação?

Apenas pela internet. O cartão de confirmação ficará disponível para consulta a partir de segunda pelo site: https://enem.inep.gov.br/participante

O acesso é individual, ou seja, é preciso inserir os dados pessoais e a senha para poder verificar o local de provas.

Preciso levar o cartão de confirmação no dia do Enem?

Não é obrigatório apresentar o cartão de confirmação no dia da prova, de acordo com o Inep, responsável por aplicar o exame.

Os organizadores recomendam, entretanto, que todos os candidatos imprimam e levem o documento, porque ele facilita o acesso às informações e evitar confusões com o endereço e os horários da prova.

Fonte Oficial: G1.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Mais de 1 milhão de estudantes já visualizaram o cartão de confirmação – UOL

O balanço do Inep (Instituto Nacional de Estudos