saíram os locais de prova da 1ª fase – UOL

saíram os locais de prova da 1ª fase – UOL

Crédito: Agência UEL Notícias

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) disponibilizou o Cartão de Inscrição do Vestibular 2020 nesta sexta-feira, 11 de outubro. O cartão informa o local de prova da primeira fase.

Acesse o cartão do Vestibular UEL 2020

A primeira fase do Vestibular 2020 da UEL será realizada no dia 20 de outubro, das 14h às 18h, em Londrina, Curitiba e Cascavel. Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h20 e fechados às 14h. 

As provas da primeira fase serão compostas por 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Os candidatos deverão levar documento de identidade, cartão de inscrição, lápis ou lapiseira, borracha e caneta preta ou azul.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 8 de novembro, e os classificados farão as provas da segunda fase nos dias 1 e 2 de dezembro. O resultado final do Vestibular 2020 está previsto para 13 de janeiro.

PHE

A UEL já divulgou o resultado da prova de habilidades específicas (PHE) para o curso de Música. Do total de 77 inscritos, 40 foram aprovados. Os reprovados poderão continuar no vestibular, mas na segunda opção de curso.

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico farão suas provas de habilidades específicas no dia 3 de dezembro, se forem aprovados na primeira fase.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

O Vestibular 2020 da UEL recebeu 22.601 inscrições para as 2.559 vagas oferecidas para ingresso no próximo ano. Do total de vagas, 45% são reservadas para cotistas:

  • 20% para estudantes que fizeram as últimas quatro séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas;
  • 20% para candidatos autodeclarados negros que também estudaram em instituições públicas;
  • 5% para candidatos autodeclarados negros, independente do local onde estudaram.

Os cursos mais concorridos são Medicina (170,5 candidatos por vaga), Biomedicina (36,88) e Psicologia (33,09). Acesse a concorrência completa.

Além das 2.559 vagas do Vestibular, a UEL preencherá 586 oportunidades pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, plataforma digital que seleciona candidatos pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. 

Resultado

A UEL divulgará o resultado final do Vestibular 2020 em 13 de janeiro, a partir das 12h. Os aprovados em primeira chamada terão até o dia 16 seguinte para a realização da pré-matrícula virtual.

Os candidatos que não forem convocados na primeira chamada poderão declarar interesse na lista de espera. O prazo para a declaração vai de 13 a 17 de janeiro. 

Mais informações no Manual do Candidato e pelo site do Vestibular UEL.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

inscrições abertas para o Vestibular 2020/1 – UOL

Crédito da foto: Divulgação/Bahiana A Escola de Medicina