Provas do Vestibular 2020 da PUC-Rio começam neste domingo (13) – UOL

Provas do Vestibular 2020 da PUC-Rio começam neste domingo (13) – UOL

Crédito da Foto: Fernanda Maia/PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) inicia o Vestibular 2020 neste domingo, 13 de outubro. As provas do grupo 2 serão das 8h30 às 12h30, enquanto os demais participarão das 15h às 19h. 

O vestibulandos devem levar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição impresso, caneta de tinta preta (fabricada em material transparente) e lápis preto.

Provas

As provas deste primeiro dia do Vestibular da PUC-Rio serão constituídas de questões Português e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação.

Os gabaritos preliminares serão publicados na segunda-feira, 14 de outubro. A PUC-Rio receberá recursos contra as respostas apresentadas até o dia 16 seguinte. 

O curso de Teologia terá a redação do Memorial, parte que constitui o Vestibular desta graduação, em 18 de outubro, das 16h às 18h. 

Todos os candidatos retornam ao Vestibular da PUC-Rio em 20 de outubro, momento em que a universidade aplicará as provas discursivas e objetivas específicas aos grupos dos cursos escolhidos pelos candidatos. Confira a divisão e os horários abaixo:

Os candidatos ao curso de Teologia terão, ainda, a entrevista com a banca em 21 de outubro, a partir das 9h. 

Notas e Resultado

As notas de todas as provas serão liberadas pela PUC-Rio em 6 de novembro, contando com prazo para recursos até o dia 7 seguinte. 

A PUC-Rio publicará o resultado do Vestibular 2020 em 26 de novembro. Os aprovados em primeira chamada serão matriculados de 3 a 5 de dezembro. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Outras chamadas do Vestibular serão realizadas em 11 de dezembro; 29 de janeiro; 13 e 27 de fevereiro; 1º, 15 e 28 de julho. 

Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser utilizado como forma de seleção da PUC-Rio. Os candidatos puderam escolher qualquer edição entre 2017 e 2019 para a avaliação. É necessário ter 300 pontos na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 300 na redação e não ter zerado nenhuma área. 

As chamadas pelo Enem só serão divulgadas a partir da data da 3ª convocação do Vestibular Tradicional, já que a PUC-Rio depende da liberação das notas do exame (previstas para janeiro de 2020). 

Vagas e cursos mais concorridos

Os cursos mais concorridos do Vestibular 2020 da PUC-Rio são Ciências Biológicas (5,4 candidatos por vaga), Serviço Social (5,3) e Ciências Econômicas (4,8). 

Já as graduações com mais inscritos são outras e não estão entre os mais concorridos. A explicação para a diferença é que os cursos com mais inscrições têm maior oferta de vagas. Direito teve a maior procura, registrando 1.094 candidatos, seguido pelo chamado Ciclo Básico/CTC (Engenharias, Física, Matemática e Química), com 1.080 vestibulandos. 

A PUC-Rio oferece 1.964 vagas no Vestibular 2020, das 1.416 são para ingresso no primeiro semestre e 548 para o segundo. Metade das oportunidades é para aprovados pelas provas e os outros 50% para o aproveitamento do Enem. 

Mais informações no Manual e pelo site da PUC-Rio.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

saíram os locais de prova da 1ª fase – UOL

Crédito: Agência UEL Notícias A Universidade Estadual de