Locais de provas poderão ser consultados a partir de 16 de outubro – UOL

Locais de provas poderão ser consultados a partir de 16 de outubro – UOL

Quem se inscreveu para as provas do Enem deste ano poderá consultar o Cartão de Confirmação e seu local de prova a partir do dia 16 de outubro, divulgou hoje o Inep. A consulta poderá ser feita pela Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem. As provas ocorrerão nos dias 3 e 10 de novembro.

“Com o Cartão de Confirmação da Inscrição em mãos, os participantes poderão conferir o número de sua inscrição; o local de prova, com endereço e número de sala; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e/ou especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados”, informa o Inep. O órgão recomenda que os participantes levem o cartão no dia da prova.

Este ano, mais de 5 milhões de pessoas se inscreveram para a prova que será aplicada em 1.727 municípios brasileiros. Segundo o presidente do Inep, Alexandre Lopes, todas as provas já foram imprensas e estão prontas para distribuição aos estados. “O cronograma de aplicação do Enem está sendo cumprido conforme o planejado”, disse o presidente em comunicado no site do Inep.

“Antes do exame, aconselhamos os participantes a fazerem o trajeto para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao local de prova, evitando atrasos no dia da aplicação”, destacou Lopes.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Inscritos no Enem 2019 poderão consultar os locais de prova e o cartão de confirmação a partir do dia 16 | Enem 2019 – G1

De acordo com o presidente do Inep, Alexandre