Inep reforça que qualquer som emitido por celular causará eliminação – UOL

Inep reforça que qualquer som emitido por celular causará eliminação – UOL

O presidente substituto do Inep, Camilo Mussi, reforçou o alerta de que, conforme descrito no edital deste ano, qualquer som emitido por aparelhos eletrônicos durante a realização do Enem causará a eliminação do candidato.

Em entrevista publicada pelo site da rádio “Jovem Pan”, Mussi disse que a nova recomendação já foi adotada durante o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) em agosto e causou eliminações.

“É a primeira vez que o simples toque do celular, mesmo no saco plástico, já elimina o candidato. Se ele deixar o celular desligado, dentro do saco, mas o alarme tocar: isso o elimina da prova. Já tivemos essa experiência do Encceja, em agosto, e tivemos eliminações por causa disso”, disse.

O edital do exame de 2018 do Enem já dava margem a eliminações no caso descrito por Mussi ao dizer que, antes de ingressar na sala de provas, o candidato precisava desligar o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos.

Porém, no edital deste ano, uma nova cláusula foi adicionada, deixando expresso que haverá eliminação do candidato nesta situação. “Se o aparelho eletrônico, ainda que dentro do envelope porta-objetos, emitir qualquer tipo de som, como toque ou alarme, o participante será eliminado do Exame”, diz o texto do edital.

O Enem 2019 será realizado nos dias 3 e 10 de novembro.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

USCS recebe inscrições do Vestibular 2020 – UOL

Crédito: Divulgação/USCS A Universidade Municipal de São Caetano