IF Goiano inicia inscrições do Vestibular 2020 via Enem – UOL

IF Goiano inicia inscrições do Vestibular 2020 via Enem – UOL

Crédito da Foto: IF Goiano – Divulgação

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2020 do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Os interessados podem se inscrever até 15 de dezembro e a taxa é de R$ 40.

Faça sua inscrição

Estudantes de escolas públicas e alunos bolsistas de colégios particulares que tenham renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa podem solicitar a isenção da taxa. 

Os pedidos de isenção são feitos pelo site e a documentação deve ser entregue nos campi do IF Goiano até o dia 10 de outubro. Os isentos serão conhecidos no dia 23 seguinte.

Seleção

A seleção dos candidatos será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as edições de 2017, 2018 e 2019. 

Os candidatos precisam ter nota superior a zero nas provas objetivas do Enem e acima de 200 pontos na redação. 

O resultado preliminar será publicado em até sete dias corridos após a divulgação do resultado do Enem 2019 – o MEC deve divulgar as notas do exame em janeiro de 2020. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Já a primeira chamada do Vestibular do IF Goiano deve sair 15 dias após a divulgação do resultado do Enem 2019. As demais datas do cronograma serão liberadas posteriormente. 

Vagas

O IF Goiano oferece 1.436 vagas no Vestibular 2020 via Enem, das quais 726 são para os cotistas de escolas públicas (havendo percentual para negros, pardos e indígenas). 

O instituto preencherá outras 614 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/1, processo seletivo que também utilizará as notas do Enem 2019. 

As oportunidades do IF Goiano são para Campos Belos, Catalão, Cristalina, Ceres, Hidrolândia, Iporá, Ipameri, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. 

Mais informações no Edital e pelo site do IF Goiano

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Inscrições do Vestibular 2020 da Unicamp acabam hoje (6) – UOL

Crédito da Foto: Antoninho Perri/Unicamp A Universidade Estadual