Inscrições das vagas remanescentes do Fies 2019/2 estão abertas – UOL

Inscrições das vagas remanescentes do Fies 2019/2 estão abertas – UOL

O Ministério da Educação (MEC) abrirá inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019/2 nesta quarta-feira, 4 de setembro. Estudantes não matriculados poderão se inscrever até o próximo dia 11, já o prazo para os matriculados terão até 29 de novembro. 

Tire todas as dúvidas sobre o Fies 

Acompanhe o site do Fies 2019/2

Os candidatos precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Além disso, os candidatos devem ter renda de até três salários-mínimos por pessoa para que possam concorrer neste processo seletivo do Fies. 

Cursos Prioritários

O MEC anunciou que até o dia 6 de setembro só haverá inscrição para os cursos considerados prioritários: áreas da saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Em 7 de setembro, o MEC incluirá os demais cursos superiores para que os candidatos possam se inscrever. O número de vagas não foi informado pelo ministério, mas serão preenchidas as oportunidades que ficaram ociosas após a chamada regular e a convocação da lista de espera do Fies 2019/2. 

Seleção

As vagas remanescentes do Fies serão preenchidas conforme a ordem das inscrições recebidas. Após o cadastro, o candidato precisará procurar a instituição de ensino, em até dois dias úteis, para a validação das informações. 

Mais informações no Edital e pelo site do Fies

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Inscrições abertas para o Vestibular 2020 do Instituto Mauá – UOL

Crédito: Divulgação/Instituto Mauá de Tecnologia O Instituto Mauá