Unicamp abre inscrições do Vestibular Indígena 2020 – UOL

Unicamp abre inscrições do Vestibular Indígena 2020 – UOL

Crédito da Foto: Antoninho Perri – Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu as inscrições do Vestibular Indígena 2020 nesta segunda-feira, 2 de setembro. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 30, gratuitamente. 

Faça sua inscrição

O Vestibular Indígena é exclusivo para pessoas que sejam de uma das etnias indígenas do Brasil, sendo necessária a comprovação por meio de documentação descrita no Edital. Além disso, os participantes têm que comprovar que fizeram o ensino médio integralmente na rede pública (municipal, estadual, federal), em escolas indígenas reconhecidas na rede pública ou obtiveram a certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo Encceja. 

Habilidades Específicas

Somente o curso de Música terá a etapa de habilidades específicas no Vestibular Indígena. Os candidatos terão que enviar o arquivo digital de 9 a 16 de setembro, pelo site da Comvest/Unicamp, para que o material seja avaliado. 

Provas

A Unicamp acrescentou uma cidade aos locais de prova e os endereços serão informados em 9 de novembro. O Vestibular Indígena será realizado em Bauru (SP), Campinas (SP), Caruaru (PE), Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Tabatinga (AM).

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O Vestibular Indígena 2020 será aplicado em 1º de dezembro, às 13h (horário local). As provas serão constituídas de 14 questões de Linguagens e Códigos, 12 de Ciências da Natureza, 12 de Matemática, 12 de Ciências Humanas e uma Redação. 

Resultados

O resultado do Vestibular Indígena 2020 da Unicamp será publicado em 6 de janeiro, data em que também será divulgada a lista de espera. 

A previsão é de que a Unicamp faça outras chamadas do Vestibular Indígena 2020 em 20 de janeiro e nos dias 3, 17 e 28 de fevereiro. 

Vagas

A Unicamp anunciou o aumento de oportunidades para o Vestibular Indígena 2020, subindo de 72 para 96 vagas. Além disso, houve o acréscimo de sete cursos: Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Transportes, Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. 

Mais informações no Edital e no site da Unicamp.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

No Rio, voluntários dão aulas gratuitas ao ar livre – 02/09/2019 – UOL

Aos 85 anos, Edna quer, finalmente, aprender a