No Amapá, pré-vestibular gratuito oferece 600 vagas – UOL

No Amapá, pré-vestibular gratuito oferece 600 vagas – UOL

Crédito: Divulgação/Erich Macias/Seed

A Central do Enem, cursinho pré-vestibular gratuito no Amapá, está com as inscrições abertas para as aulas de preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O preparatório é voltado para os estudantes do Ensino Médio e egressos de escolas estaduais.

As inscrições começaram a ser realizadas nesta quinta-feira, 22 de agosto. Posteriormente, elas também poderão ser realizadas nos dias 27 e 29 de agosto de forma presencial. Os interessados devem ir ao local onde desejam realizar as aulas e apresentar no ato da inscrição o certificado de conclusão em escola pública ou atestado de matrícula.

Seletiva e Vagas

Estão sendo oferecidas 600 vagas para o cursinho, que é realizado em Macapá e no município de Santana. As oportunidades são divididas por instituição e turno, sendo 120 vagas para cada escola (60 para o turno matutino e 60 para o vespertino).

Veja as instituições participantes:

  • E.E. Gabriel de Almeida Café (Macapá)
  • E.E. Dr. Alexandre Vaz Tavares (Macapá)
  • E.E. Esther da Silva Virgolino (Macapá)
  • Centro de Educação Profissional do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob) (Macapá)
  • E.E. Augusto Antunes (Santana)

O preenchimento das vagas será de acordo com a ordem de inscrição, desde que os candidatos estejam dentro dos critérios exigidos pelo Central do Enem.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Aulas

A Central do Enem é um cursinho ofertado pelo Governo do Amapá por meio de iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e as aulas começaram a ser realizadas no dia 8 de agosto. 

Pela manhã as aulas acontecem das 7h40 às 11h30 e à tarde das 14h às 17h50. As aulas consistem em assuntos das áreas do conhecimento da prova.

Aulões

Também estão sendo realizados aulões gratuitos para os estudantes. No dia 31 de agosto serão em Mazagão, das 14h às 19h. Nos dias 10 e 12 de setembro os aulões serão em Laranjal do Jari. A oferta é de 200 vagas e as inscrições são realizadas por ordem de chegada.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Convocação da lista de espera do Fies 2019/2 termina hoje (23) – UOL

Os candidatos que estão participando da lista de