Convocação da lista de espera do Fies 2019/2 termina hoje (23) – UOL

Convocação da lista de espera do Fies 2019/2 termina hoje (23) – UOL

Os candidatos que estão participando da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 2019/2 devem acompanhar as convocações até esta sexta-feira, 23 de agosto. As convocações são válidas apenas para os inscritos na modalidade FIES Juros Zero.

Acompanhe a lista de espera do FIES

A inscrição na lista de espera do FIES foi feita automaticamente para os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do programa.

O que fazer se for pré-selecionado?

Primeiro o candidato deve acompanhar a lista de espera no Site do FIES. Caso seja pré-selecionado, o estudante tem o prazo de três dias úteis para complementar sua inscrição no site. O prazo é contado a partir da divulgação da pré-seleção.

Após ter feito a complementação da inscrição, o candidato deve ir até a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade em que foi selecionado para validar as informações no prazo de até cinco dias.

Quando a CPSA validar a inscrição, o estudante tem até 10 dias úteis, contados a partir do terceiro dia útil da validação, para comparecer a um agente financeiro com a documentação exigida para poder finalizar o processo de contratação do financiamento.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Saiba mais: Enem, SiSU, ProUni e FIES – entenda a diferença

FIES 2019/2

Os estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições a partir de 2010, alcançaram média de pelo menos 450 pontos e não zeraram a redação, tiveram entre os dias 25 de junho e 1º de julho para se inscreverem no programa de financiamento, que oferece duas modalidades.

Veja:


  • FIES Fundo Garantidor (Juros Zero)

Para estudantes com renda familiar de até três salários mínimos e com parcelas máximas de 10% da renda familiar.


  • P-FIES (Juros definidos pelos bancos)

Para estudantes com renda familiar de até cinco salários mínimos.

Veja: Como funciona o FIES

A oferta do financiamento foi de 46.600 vagas para o Juros Zero e sem limite de vagas para o P-FIES. Após as chamadas regulares, apenas a modalidade Juros Zero pode concorrer na lista de espera.

Para mais informações acesse o Site do FIES.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Inep nomeia general para ser ‘diretor’ do Enem | Enem 2019 – G1

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais