UFRGS não vai utilizar o Enem no seu Vestibular 2020 – UOL

UFRGS não vai utilizar o Enem no seu Vestibular 2020 – UOL

Reitoria da UFRGS / Crédito: SECOM UFRGS

Nesta sexta-feira, 9 de agosto, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou o edital do Vestibular 2020 com algumas mudanças em relação ao processo seletivo anterior. Uma delas é o fim do uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para complementação da nota.

Baixe o Edital do Vestibular UFRGS 2020

Até o Vestibular 2019, os candidatos poderiam utilizar as notas das provas objetivas do Enem para complementar a nota final do processo seletivo. A antecipação do resultado do Vestibular 2020 de janeiro para dezembro impossibilitou o uso do Enem 2019, já que o Inep libera as notas do exame para as instituições somente na segunda quinzena de janeiro.

Apesar do fim do uso da nota do Enem no vestibular, a UFRGS continuará reservando 30% das vagas dos seus cursos superiores para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza o desempenho no Enem.

Vestibular 2020

As inscrições para o Vestibular 2020 da UFRGS serão recebidas entre os dias 19 de agosto e 16 de setembro. A taxa será de R$ 145, exceto para os candidatos que conseguiram a isenção. A relação dos beneficiados será divulgada na próxima segunda-feira, dia 12.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Como anunciado em março, as provas desta edição do vestibular foram antecipadas e divididas em dois finais de semana: 23 e 24 de novembro e 30 de novembro e 1º de dezembro. Candidatos ao curso de Música farão teste de habilidade específica entre 29 de setembro e 3 de outubro.

29/9: Início das provas de habilitação específica – apenas para Música  

16/10: Divulgação dos Locais de Prova

23/11: Provas de Física, Literatura e Língua Estrangeira                

24/11: Provas de Língua Portuguesa e Redação               

30/11: Provas de Biologia, Química e Geografia               

1º/12: Provas de História e Matemática

Veja as obras literárias para o Vestibular UFRGS 2020

As provas tradicionais do vestibular começarão às 15h em todos os dias e terão 4h30 de duração. Aos sábados, os sabatistas poderão iniciar às provas depois do pôr do sol, às 19h.

O Vestibular 2020 da UFRGS vai oferecer 3.980 vagas em 90 opções de cursos de graduação, em Porto Alegre. Metade das vagas será reservada aos candidatos de escolas públicas, conforme determina a Lei de Cotas.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Quando nem bolsa integral basta para sonho da faculdade – 08/08/2019 – UOL

Bruno do Nascimento, de 32 anos, foi o