PUC-Rio abre inscrições para o Vestibular 2020 – UOL

PUC-Rio abre inscrições para o Vestibular 2020 – UOL

Crédito: Fernanda Maia/PUC-Rio

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020. Prazo vai até o dia 9 de setembro e a taxa é de R$ 180.

Inscreva-se no Vestibular 2020

Os candidatos podem escolher três opções de ingresso no processo seletivo:

– Provas do Vestibular

– Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 a 2019

– Exames Internacionais: Abitur ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme)

Quem optar por concorrer pelo Vestibular e Enem, continuará a concorrer pelo Enem se for eliminado no Vestibular e continuará a concorrer pelo Vestibular se for eliminado no Enem. O candidato que optar por concorrer às vagas via Exames Internacionais também poderá concorrer às vagas via Vestibular e/ou via Enem.

Provas

Para a realização das provas do vestibular a PUC-Rio dividiu os cursos em cinco grupos com provas diferentes. Veja a divisão:

  • Grupo 1: Engenharias; Física, Matemática, Química e Ciência da Computação;
  • Grupo 2: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciências Sociais, Comunicação Social (Cinema; Jornalismo; Publicidade e Propaganda), Design (Comunicação Visual; Mídia Digital; Moda; Projeto de Produto), Direito, Filosofia, Geografia, História, Letras, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social e Teologia.
  • Grupo 3: Ciências Econômicas;
  • Grupo 4: Administração;
  • Grupo 5: Ciências Biológicas.

Todos os candidatos farão as provas discursivas de Português e Literatura Brasileira e de Redação e as provas objetivas de Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês).

Já os candidatos aos cursos de Ciência da Computação, Ciclo Básico do CTC (Engenharia, Física, Matemática e Química), Ciências Econômicas, Psicologia e Relações Internacionais farão a prova objetiva de Inglês como Língua Estrangeira.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

As provas objetivas e discursivas para todos os grupos serão aplicadas no dia 13 de outubro, das 8h30 às 13h30 para o Grupo 2 e das 15h às 19h para os demais grupos.

No dia 20 de outubro serão aplicadas as demais provas divididas por grupos. O Grupo 2 terá provas discursivas de Ciências Humanas e objetivas de Ciências da Natureza das 8h30 às 12h30. Das 15h às 19h os demais grupos farão provas objetivas e discursivas de Matemática, Ciências da Natureza e Ciência Humanas.

O Cartão de Confirmação com os locais de prova poderá ser retirado no dia 7 de outubro.

Resultado

A PUC-Rio deve divulgar o resultado do vestibular no dia 26 de novembro para matrículas online até 5 de dezembro e no campus de 3 a 5 de dezembro. A segunda convocação está programada para 11 de dezembro.

Vagas

A oferta da PUC-Rio para este vestibular é de 1.964 vagas, sendo 1.416 para ingresso no primeiro semestre e 548 para o segundo semestre de 2020. 

As oportunidades são divididas em 50% para ingresso pelo Vestibular, 50% para o aproveitamento das notas Enem e vagas específicas para os Exames Internacionais.

Para mais informações acesse o Site da PUC-Rio ou consulte o edital.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Fuvest publica manual do candidato para vestibular 2020 – 02/08/2019 – UOL

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou