Resultado da isenção do Vestibular 2020 da Unicamp está disponível – UOL

Resultado da isenção do Vestibular 2020 da Unicamp está disponível – UOL

Crédito: Antoninho Perri/Unicamp

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) liberou nesta quarta-feira, 24 de julho, o resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular e Vestibular Enem 2020 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Prazo de solicitação foi de 15 de abril a 13 de maio e dos mais de 10 mil pedidos, 8.269 foram aprovados.

Confira os isentos na Unicamp 2020

Os candidatos que tiveram a solicitação indeferida poderão apresentar o recurso por meio do formulário disponibilizado na Página da Comvest até as 17h do dia 26 de julho.

Quem pode receber o benefício?

A partir desta edição do vestibular a Comvest deixou de oferecer a isenção apenas para o candidatos que moram em São Paulo e abriu o benefício para todo o país. Com isso, os pedidos de isenção do Vestibular 2020 aumentaram 18% em relação à edição anterior. De acordo com a Comvest, este ano houve um acréscimo de cerca de 1,6 mil solicitações, o que contabilizou 10,5 mil pedidos de isenção da taxa.

A isenção é um benefício que foi concedido aos candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente na rede pública e que se encaixam nas seguintes modalidades:

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

  • Tenham renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa;
  • Funcionários da Unicamp;
  • Candidatos aos cursos de Licenciatura do período noturno (neste caso não há a necessidade de ter estudado na rede pública).

A Comvest ofereceu 6.680 isenções para os candidatos de baixa renda, 100 aos candidatos funcionários da Unicamp e um número ilimitado aos cursos noturnos de Licenciatura. Em 2019 o benefício foi concedido a 7,6 mil inscritos.

É importante lembrar que mesmo os candidatos que foram contemplados com o benefício da isenção da taxa devem fazer a inscrição no processo seletivo.

Vestibular 2020

As inscrições da Unicamp para o Vestibular 2020 serão abertas no dia 1º de agosto e seguem até 6 de setembro. A primeira fase de provas será realizada no dia 17 de novembro e segunda fase nos dias 12e 13 de janeiro de 2020. O resultado é previsto para 10 de fevereiro.

Veja mais sobre o Vestibular 2020 da Unicamp

Já o Vestibular 2020 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem as inscrições de 15 de outubro a 14 de novembro.

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp ou consulte o edital.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Cantando na chuva e sem “comunistinhas”: os 3 meses de Weintraub no Twitter – 24/07/2019 – UOL

No dia 5 de julho, o ministro da