Cursinho em Palmas abre inscrições gratuitas para 2019 – UOL

Cursinho em Palmas abre inscrições gratuitas para 2019 – UOL

Crédito: Divulgação/UFT

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu) 2019, cursinho pré-vestibular oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas. Prazo vai até o dia 2 de agosto.

Inscreva-se no Padu 2019

A finalidade do cursinho é atender alunos com vulnerabilidade econômica que estão interessados em prestar vestibular ou fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Quem pode participar?

  • Candidatos que tenham concluído o Ensino Médio em escola pública, conveniada ou que tenha sido bolsista integral em escola privada no Tocantins;
  • Candidatos que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola pública, conveniada ou que tenham sido bolsista integral em escola privada no Tocantins.

A seleção será realizada por meio da avaliação do rendimento apresentado no histórico ou boletim escolar e a classificação será feita por ordem decrescente, conforme a nota dos candidatos.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Resultado e Vagas

O Padu está oferecendo 40 vagas, sendo 10 destinadas para cotas étnicas (5 para cota indígena, 5 vagas para afrodescendente e quilombolas) e 30 para candidatos que já concluíram o Ensino Médio.

O resultado provisório será informado no dia 5 de agosto e os recursos poderão ser apresentados até o dia seguinte. Resultado final será divulgado no dia 7 de agosto.

Aulas

O cursinho será realizado de agosto a dezembro e as aulas serão de segunda a sexta, das 19h às 22h, e no sábado, das 9h às 12h. Outros horários poderão ser adequados conforme a avaliação da coordenação do projeto.

Para permanecer no curso, ao final de cada mês o aluno precisa ter frequência mínima de 85% nas aulas.

Para mais informações consulte o edital.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Fatecs (SP) anunciam resultado do Vestibular 2019/2 – UOL

Crédito da Foto: Gastão Guedes – Fatecs As