veja cronograma de inscrições e provas – UOL

veja cronograma de inscrições e provas – UOL

Os principais vestibulares do estado de São Paulo já divulgaram as datas de inscrição. Os candidatos à USP (Universidade de São Paulo, por exemplo, devem estar atentos ao site da instituição já a partir do dia 12 de agosto.

Quem vai tentar uma vaga no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), por sua vez, pode realizar a inscrição no dia 1º de agosto.

Confira as datas de inscrição e aplicação do vestibular 2020

A primeira fase do vestibular da Fuvest –que seleciona alunos para parte das vagas nos cursos de graduação da USP e possui 90 questões de múltipla escolha– está marcado para o dia 24 de novembro.

Os aprovados seguem para a segunda fase, que possui questões de português e redação no primeiro dia e dissertativas específicas a cada área escolhida no segundo, nos dias 5 e 6 de janeiro do próximo ano. A primeira chamada será divulgada no dia 24 de janeiro.

A taxa de inscrição é de R$ 182 e fica aberta entre os dias 12 de agosto e 20 de setembro.

  • Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)

As inscrições para o vestibular da Unicamp serão abertas no dia 1º de agosto e podem ser realizadas até o dia 6 de setembro. Os candidatos deverão efetuar o pagamento da Taxa de Inscrição (R$ 170) até o dia 9 de setembro.

A primeira fase, que conta com 90 questões de múltipla escolha, está marcada para o dia 17 de novembro e a segunda, que tem três dias de duração e questões dissertativas e redação, para os dias 12 e 13 de janeiro de 2020.

As provas específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança ocorrerão de 20 a 24 de janeiro. O curso de música, por sua vez, terá sua prova específica realizada em duas etapas: a primeira entre os dias 9 e 16 de setembro, e a segunda nos dias 13 e 14 de outubro.

  • Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)

O vestibular da Unesp receberá inscrições entre os dias 9 de setembro e 7 outubro. Ainda não foram divulgadas as datas de pedido de isenção ou o valor da taxa de inscrição.

A prova da primeira fase acontece no dia 15 de novembro e as da segunda estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro. A lista dos aprovados será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2020.

Serão abertas no dia 1º de agosto as inscrições para o vestibular do ITA. Os candidatos podem submeter a sua inscrição até o dia 15 de agosto no site do instituto –a taxa de submissão de candidatura não foi divulgada.

A prova acontece em duas fases: a primeira, no dia 1º de dezembro, com questões objetivas de física, inglês, matemática, português e química; e, a segunda, marcada para os dias 12 e 13 de dezembro, com questões discursivas de matemática, física, química e redação. Ainda não foi anunciada a data de divulgação dos resultados.

  • Unifesp (Universidade Federal de São Paulo)

Apesar de adotar a nota do Enem para ingresso na maior parte dos cursos da Unifesp, o vestibular tradicional da faculdade ainda é exigido para os cursos de ciências biológicas (integral), engenharia química (integral/noturno), e medicina (integral), que adotam um sistema de notas mista com o resultado do Enem.

A prova tem uma única fase que ocorre nos dias 12 e 13 de dezembro. As inscrições serão abertas entre o período de 23 de setembro e 25 de outubro. Apesar de ainda não ter divulgado o valor da sua taxa de inscrição, os contemplados com a sua isenção podem pedi-la entre os dias 19 de agosto e 6 de setembro.

  • Mackenzie, PUC e PUC-Campinas

Ainda não foram divulgadas as datas de inscrição e de realização dos vestibulares da Mackenzie, PUC e PUC-Campinas.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Insper divulga aprovados no Vestibular 2019/2 – UOL

Crédito: Divulgação/Insper O Insper, em São Paulo, divulgou