Resultado do Fies 2019/2 já pode ser consultado – UOL

Resultado do Fies 2019/2 já pode ser consultado – UOL

O Ministério da Educação (MEC) liberou na noite de hoje, 9 de julho, o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019/2. É possível consultar os resultados das modalidades juros zero e P-FIES.

Veja o resultado do Fies 2019/2

Os pré-selecionados no Fies Juros Zero devem fazer a complementação da inscrição de 10 a 12 de julho no site do Fies e, em até cinco dias, devem procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação. Depois disso, os convocados têm 10 dias para procurar os bancos conveniados para a contratação do financiamento.

Para a modalidade com juros definidos pelos bancos, o P-Fies, não há a necessidade de fazer a complementação das informações. Os pré-selecionados têm cinco dias após essa convocação para procurar a CPSA e dar continuidade à contratação.

Lista de Espera

Podem participar da lista de espera somente os candidatos da modalidade Fies Juros Zero. O cadastro deve ser realizado entre 15 de julho e 23 de agosto e os interessados devem acompanhar pelo site do Fies a pré-seleção para as vagas que ainda restarem.

Inscrições postergadas

Os candidatos que tiveram as inscrições postergadas das edições anteriores do Fies devem complementar as inscrições para o segundo semestre de 2019 entre os dias 15 a 17 de julho.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Fies 2019/2

O Fies do segundo semestre recebeu inscrições de 25 de junho a 1º de julho. O programa foi destinado aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tiveram média de 450 pontos em todas as provas e nota acima de zero na redação.

A oferta foi 46.600 vagas, com preenchimento prioritário dos cursos nas áreas de Saúde, Engenharia e Computação e licenciaturas, Pedagogia e Normal Superior e das mesorregiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDMH), como Norte e Nordeste.

Modalidades oferecidas pelo Fies


  • Fies Fundo Garantidor (Juros Zero): Para estudantes com renda familiar de até três salários-mínimos.

Juros: Juros zero (com correção pela inflação)
Parcelas: Prestações máximas de 10% da renda familiar
Abrangência: Nacional
Manutenção: Tesouro Nacional
Vagas: 46.600


  • P-Fies (Juros definidos pelos bancos): Para estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos.

Juros: Definidos pelos bancos
Abrangência: Centro-Oeste, Nordeste e Norte (prioridades)
Manutenção: Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento
Vagas: Sem limite de vagas

Para mais informações acesse o Site do Fies.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

MEC divulga lista de aprovados no Fies; confira – 09/07/2019 – UOL

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na noie