Pré-Enem Firjan SESI – cursinho gratuito no Rio de Janeiro – UOL

Pré-Enem Firjan SESI – cursinho gratuito no Rio de Janeiro – UOL

O curso Pré-Enem Firjan SESI é oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI). O preparatório é gratuito e destinado aos estudantes da rede pública do Rio de Janeiro que desejam se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Pré-Enem Firjan oferece, anualmente, cerca de 2,5 mil vagas distribuídas nas unidades Firjan SESI e Firjan SENAI selecionadas no estado e também em comunidades onde a Firjan realiza atividades sociais.

Quem pode participar?

– Pessoas com idade mínima de 15 anos;

– Pessoas que concluíram o ensino médio ou estão cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em qualquer escola da rede pública de ensino.

Unidades que oferecem o curso

– Escola SESI Barra Mansa 

– Escola SESI Nova Iguaçu 

– Escola SESI Volta Redonda 

– Escola SESI Barra do Piraí 

– Escola SESI Santa Cruz 

– Escola SENAI Benfica 

– Escola SENAI Três Rios 

– Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio (Petrópolis, RJ)

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Veja outros cursinhos no Rio de Janeiro

Inscrição

As inscrições no Pré-Enem da Firjan são feitas pessoalmente pelo estudante e, no caso do candidato menor, pelo responsável legal, na unidade em que o estudante pretende fazer o curso. Não há cobrança de taxa durante a inscrição.

Os interessados precisam se inscrever dentro do prazo divulgado semestralmente no site da Firjan, por meio de um edital. A seleção está condicionada a entrega dos documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o curso e à ordem de inscrição. 

O candidato será matriculado e considerado aluno do preparatório após a triagem documental, inserção dos dados no Sistema de Ensino e assinatura do Termo de Adesão ao Programa do Curso.

Aulas

 A duração do preparatório para o Enem está condicionada à carga horária semanal. As turmas têm quantidade mínima de 20 alunos e máxima de 40.

As turmas com aulas entre segunda e sexta-feira têm 12h/aula semanais, totalizando uma carga horária de 240 horas. Essas aulas são ministradas nas unidades Escola SESI Barra Mansa, Escola SESI Nova Iguaçu, Escola SESI Volta Redonda, Escola SESI Santa Cruz, Escola SENAI Benfica e Escola SENAI Três Rios.

As turmas com aulas apenas aos sábados têm 8h/aula semanais, totalizando carga horária de 128 horas. Essas aulas são ofertadas no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, em Petrópolis.

Os alunos precisam ter frequência mínima de 75% do total de horas letivas oferecidas. Caso o aluno tenha uma frequência abaixo do exigido e sem justificativa, será eliminado do curso.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Resultado do Vestibular 2019/2 do IFG está disponível – UOL

Crédito da foto: Julio Martinez O Instituto Federal