Prova do Enem 2019 já está na gráfica para impressão, diz Inep – 02/07/2019 – UOL

Prova do Enem 2019 já está na gráfica para impressão, diz Inep – 02/07/2019 – UOL

A mídia digital que contém as questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019 já está na gráfica responsável pela impressão das provas. Neste ano, o exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro.

A informação foi dada hoje por Camilo Mussi, presidente substituto do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão responsável pelo exame, durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados.

Mussi afirmou que a mídia foi entregue à gráfica na última sexta-feira (28), três dias antes do previsto pelo cronograma de operação logística do Enem deste ano.

“O Enem está sendo preparado com rigor e vai ser realizado como previsto”, disse.

A impressão dos cadernos de prova do Enem está a cargo da gráfica Valid, que assinou um contrato de R$ 151,7 milhões com o Inep. A empresa foi contratada com dispensa de licitação após a RR Donneley, que imprimia as provas do Enem desde 2009, anunciar falência em abril deste ano.

Mussi negou que a troca da gráfica possa causar atrasos no Enem e disse que o Inep e a PF (Polícia Federal) trabalham para garantir a segurança da prova. Segundo ele, a PF realizou duas visitas técnicas na gráfica na semana passada e não encontrou problemas no local.

“Na quinta-feira, a PF esteve lá pessoalmente, verificou a área para impressão e deu o OK. Na sexta-feira, esteve lá novamente. Os técnicos do Inep estão na gráfica acompanhando [o processo de impressão]”, disse.

Segundo o presidente substituto do Inep, a mídia com as questões do Enem passará agora por um processo de diagramação. A impressão das provas terá início no dia 22 de julho e deve se estender até 3 de setembro. Depois disso, os cadernos impressos serão armazenados em um local seguro.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Resultado do Vestibular de Inverno 2019 da PUC-Campinas é divulgado – UOL

Crédito: Assessoria de Comunicação PUC-Campinas A Pontifícia Universidade