Resultado do ProUni 2019/2 já pode ser consultado – UOL

Resultado do ProUni 2019/2 já pode ser consultado – UOL

O resultado do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2019/2 foi divulgado nesta terça-feira, 18 de junho. A seletiva foi destinada aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Confira o resultado do ProUni 2019/2

Os candidatos pré-selecionados terão que ir às instituições de ensino até o próximo dia 25 para a confirmação das informações de inscrição. É necessário que os estudantes apresentem a documentação comprobatória para confirmar suas informações de inscrição no ProUni e é de responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a confirmação da inscrição.

A previsão é de que a segunda chamada seja realizada no dia 2 de julho para comprovação das informações até o dia 8 de julho.

Como funciona as bolsas do ProUni?

Para se inscrever no ProUni o candidato precisa ter feito a edição anterior do Enem e alcançado média de 450 pontos nas provas e pontuação acima de zero na redação. Além disso, também é necessário se encaixar nos seguintes critérios:

  • Não ter curso superior concluído;
  • Ter estudado o Ensino Médio todo em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular;
  • Ter alguma deficiência;
  • Ser professor de rede pública (categoria em que não há comprovação de renda).

As bolsas são divididas de acordo com a renda do candidato. Veja:

  • Bolsas de 100% – candidatos com renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa da família 
  • Bolsas de 50% – candidatos com renda de até 3 salários-mínimos por pessoa da família

Lista de Espera

Os candidatos que se inscreveram no ProUni 2019/2 e não foram convocados na chamada regular poderão manifestar interesse pela Lista de Espera nos dias 15 e 16 de julho. As bolsas da lista de espera do ProUni são oportunidades para os candidatos que não confirmarem as informações nas instituições de ensino. A relação de quem demonstrou interesse será disponibilizadas para as instituições de ensino a partir do dia 18 de julho. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

ProUni 2019/2

As inscrições no ProUni foram realizadas de 11 a 16 de junho. Foram oferecidas pelo Ministério da Educação (MEC) 169.226 bolsas de estudo, sendo 68.087 integrais e 101.139 parciais. O programa contou com 797.615 inscrições e 417.102 candidatos inscritos.

Os estudantes tiveram a oportunidade de escolher entre 33.830 cursos de graduação ministrados em 1.100 instituições de ensino. A maioria das bolsas integrais (34.903) foram destinadas aos cursos via Ensino a Distância (EaD) e a maioria das bolsas parciais foram para os cursos presenciais no turno noturno.

O maior número de bolsas foi oferecido pelo estado de São Paulo (32.776). Já entre carreiras, as que mais ofereceram vagas são Administração (17.004), Pedagogia (13.387) e Ciências contábeis (10.817)

Para mais informações acesse o Site do ProUni.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

resultado do Vestibular de Inverno 2019 está disponível – UOL

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc),