Vestibular 2019/2 do IFSudesteMG será realizado no domingo (16) – UOL

Vestibular 2019/2 do IFSudesteMG será realizado no domingo (16) – UOL

As provas do Vestibular 2019/2 do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) serão realizadas no próximo domingo, 16 de junho, das 14h às 18h30. 

Confira seu local de prova

A seleção será aplicada nas cidades de Juiz de Fora, Rio Pomba e Santos Dumont, todas em Minas Gerais. O IFsudesteMG recomenda que os candidatos estejam nos locais às 13h para evitar atrasos, sendo obrigatório levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). O Comprovante de Inscrição impresso não é item obrigatório, mas o instituto sugere seu uso para facilitar a localização da sala de prova. 

Vestibular

As provas do IFSudesteMG serão compostas por 45 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação. 

O IFSudesteMG divulgará as notas das provas objetivas e redação em 1º de julho e os candidatos terão dois dias para entrar com recursos. 

O resultado final do Vestibular 2019/2 está previsto para o dia 5 de julho, assim como a divulgação do edital de matrículas. 

Enem

O IFSudesteMG também está com um Vestibular 2019/2 pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Os participantes não podem zerar nenhuma das provas objetivas ou a redação do Enem para que sejam avaliados. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

O resultado do Vestibular via Enem do IFSudesteMG também será publicado no dia 5 de julho. 

Vagas

O Vestibular 2019/2 do IFSudesteMG tem oportunidades divididas conforme a modalidade de seleção (provas ou Enem), sendo metade para cotistas.

Vagas do Vestibular por provas: 58 oportunidades

Vagas do Vestibular via Enem: 44 oportunidades

Direito é o curso mais disputado da ampla concorrência do Vestibular – Provas do IFSudesteMG. A graduação é oferecida em Rio Pomba e tem 36,25 candidatos por vaga. Na sequência estão Engenharia MecatrônicaJuiz de Fora (7,71) e Engenharia Ferrovia e MetroviáriaSantos Dumont (3,17).

Confira a concorrência completa (incluindo as cotas) para Provas e Enem

Os mesmos cursos (Direito, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Ferrovia e Metroviária) são as graduações mais disputadas da ampla concorrência do Vestibular via Enem, mas a relação candidato/vaga é bem menor do que na seleção por provas:

Direito: 4,67
Engenharia Mecatrônica: 3,40
Engenharia Ferrovia e Metroviária: 2,25

O Vestibular 2019/2 preencherá vagas nos campi Juiz de Fora, Rio Pomba e Santos Dumont. Mais informações no site do IFSudesteMG e nos Editais

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

PUC Goiás aplica provas do Vestibular 2019/2 neste sábado (15) – UOL

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás)