veja as notas de corte de alguns cursos – UOL

veja as notas de corte de alguns cursos – UOL

As inscrições para a edição do segundo semestre de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) encerram nesta sexta-feira, 7 de junho. Os inscritos têm até as 23h59 para escolher ou alterar as opções de cursos, verificando a nota de corte.

Como se inscrever no SiSU

Entenda o que é nota de corte do SiSU

Em Medicina, curso mais concorrido do SiSU 2019/2, é preciso ter média de, pelo menos, 775,76 pontos no Enem 2018. Esta é a média mínima para passar no curso de Medicina do campus de Picos da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O Brasil Escola também fez o levantamento do segundo e terceiro cursos mais concorridos: Direito e Psicologia, respectivamente. Em Direito, a menor nota de corte é do curso ministrado no campus de Guarabira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Já em Psicologia, a menor foi registrada no campus de Parnaíba da UFPI.

Nota de corte Direito: 713,79 – UFPB, campus Guarabira

Nota de corte Psicologia: 686,70 – UFPI, campus Parnaíba

Para Engenharia Civil, outro curso bastante procurado no SiSU, a menor nota de corte está no Instituto Federal de Alagoas (IFAL), no campus em Palmeira dos Índios. O curso exige média de 656,60 pontos.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), os cursos mais concorridos são Medicina, Direito e Psicologia. Já os mais procurados (com maior número de inscritos) são Medicina, Direito e Administração.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Até as 9h de hoje, 575.303 estudantes realizaram 1.089.346 inscrições. O número de inscrições é maior porque cada estudante pode se inscrever em dois cursos. Em relação ao SiSU 2018/2, que registrou 508.486 participantes, houve um aumento de 13,14%.

Resultado

O resultado do SiSU 2019 do 2º semestre será divulgado na próxima segunda-feira, dia 10. Os aprovados devem se matricular entre os dias 12 e 17 de junho, pessoalmente nas respectivas instituições. 

A partir de terça-feira, 11, os candidatos que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das duas opções de curso, poderão manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU. O prazo encerrará no dia 17 de junho e os candidatos poderão optar por um dos dois cursos escolhidos na inscrição.

As chamadas da lista de espera serão feitas a partir do dia 19 de junho pelas instituições de ensino superior, em seus próprios sites, e o candidato deve acompanhar a divulgação.

O SiSU 2019/2 oferece 59.028 vagas em 1.731 cursos de 76 instituições públicas de ensino superior. A oferta de vagas é recorde entre as edições do segundo semestre.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

vestibular de Medicina em São José dos Campos – UOL

Humanitas está instalada no centro da tecnologia