provas do Vestibular de Inverno 2019 acontecem neste sábado – UOL

provas do Vestibular de Inverno 2019 acontecem neste sábado – UOL

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, aplica as provas do Vestibular de Inverno 2019 neste sábado, 8 de junho, a partir das 9h.

Consulte os locais de prova

Os candidatos devem chegar ao local de prova com antecedência de uma hora, apresentar documento de identificação oficial, com foto, e levar caneta esferográfica preta ou azul, lápis e borracha.

Provas

O processo seletivo da Unisinos será realizado por meio de prova ou por aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições entre 2016 e 2018. A seletiva se divide em quatro modalidades, confira:

  • Processo Seletivo Geral (9h às 12h30): será formado por 23 questões objetivas e uma redação. As provas serão divididas da seguinte forma: Ciências Exatas (7), Língua Portuguesa (5), Ciências Humanas e Cultura Geral (4), Ciências da Natureza (4) e Língua Estrangeira (3).
  • Processo Seletivo Alternativo (9h às 11h): Para candidatos com 25 anos ou mais. O candidato realizará a prova de redação do vestibular ou, caso tenha realizado o Enem, poderá utilizar o desempenho obtido na prova de redação do exame em substituição à prova da Unisinos.
  • Processo Seletivo EaD (9h às 11h): Os candidatos também farão apenas a prova de redação.
  • Processo Seletivo Híbrido: Os candidatos também farão apenas a prova de redação.

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo será publicada no dia 11 de junho, a partir das 14h.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

A Unisinos está oferecendo 6.405 vagas para a modalidade de curso presencial, ensino a distância (EaD) e graduação híbrida.

Para mais informações acesse o Site da Unisinos, consulte o edital ou o Manual do Candidato.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

veja as notas de corte de alguns cursos – UOL

As inscrições para a edição do segundo semestre