Prefeitura de Salvador recebe inscrições do cursinho gratuito para o Enem 2019 – UOL

Prefeitura de Salvador recebe inscrições do cursinho gratuito para o Enem 2019 – UOL

A Prefeitura de Salvador abriu inscrições para o cursinho Ingressar 2019, preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os interessados podem se inscrever até 9 de junho, gratuitamente. 

Faça sua inscrição

Candidatos que não tiverem acesso à internet podem fazer a inscrição no Infocentro da Juventude, o qual fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 202, Edf. Adolpho Basbaum, 4º andar, ao lado do Mosteiro de São Bento, até às 16h do dia 7 de junho. 

É preciso ter de 16 a 29 anos, ser morador de Salvador e se encaixar em uma das categorias abaixo de escolaridade para participar do cursinho:

– Estudantes ou egressos de escolas públicas

– Estudantes ou egressos de colégios particulares com bolsas integrais

– Egressos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Os candidatos serão selecionados por pontuações definidas pelos critérios de renda e escolaridade estabelecidos no Edital do cursinho

Vagas

O Ingressar tem oferta de 800 vagas gratuitas, sendo 30% para negros; 5% para pessoas com deficiência e 5% para participantes dos programas sociais da Fundação Cidade Mãe. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Cursinho

O cursinho Ingressar está em sua segunda edição, com aproximadamente o dobro de vagas do ano anterior. O projeto preparará os estudantes de Salvador para o Enem 2019, promovendo a inclusão social aos seus participantes. 

Mais informações no site do cursinho e pelo Edital.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

gabarito do Vestibular 2019/2 de Administração está disponível – UOL

A Escola de Administração de Empresas de São