Pré-vestibular Em Ação 2019, no Paraná, está com inscrições abertas – UOL

Pré-vestibular Em Ação 2019, no Paraná, está com inscrições abertas – UOL

O cursinho pré-vestibular Em Ação, criado por estudantes voluntários da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com as inscrições abertas para o curso semiextensivo 2019 em Curitiba e São José dos Pinhais. Prazo vai até o próximo domingo, 9 de junho. A taxa é de R$ 50.

Inscreva-se no Em Ação 2019

Para participar, o candidato deve estar cursando o 3º ano do Ensino Médio (4º ano para quem cursa Ensino Médio Técnico) ou já tê-lo concluído e comprovar que não tem condições de pagar um cusrinho particular.

O curso tem como objetivo preparar os alunos de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares e, assim, tornar o acesso ao ensino superior mais democrático.

Estão sendo oferecidas 80 vagas em Curitiba e 40 vagas em São José dos Pinhais.

Taxa de Inscrição

Os candidatos tiveram o período entre 30 de abril e 17 de maio para solicitar a isenção da taxa. O resultado já está disponível. Quem não obteve o benefício deve fazer o pagamento do valor até o dia 10 de junho.

Processo Seletivo

A seletiva contará com uma prova de avaliação dos conhecimentos de conteúdos do 1º e 2º ano do Ensino Médio e uma entrevista socioeconômica. As provas serão aplicadas em Curitiba no dia 16 de  junho, das 14h às 18h. A prova consistirá em 40 questões objetivas e uma redação.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

No dia da prova os candidatos deverão levar, obrigatoriamente, 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para gatos ou cachorros.

A entrevista será no dia 29 de junho, e o horário será informado junto à lista de aprovados da primeira fase, que será liberada no dia 25 de junho.

O resultado final será informado no dia 4 de julho.

Matrículas e Aulas

Os candidatos aprovados deverão efetuar sua matrícula no dia 6 de julho, realizando o pagamento da taxa de R$ 60. O local e horário constará na lista de aprovados. O curso não tem mensalidade e o valor da taxa de matrícula é destinado aos custos decorrentes da manutenção das atividades durante o período letivo.

As aulas serão realizadas aos sábados e domingos, das 8h às 20h.

Para mais informações acesse o Site do Em Ação ou confira o Guia do Candidato.

 

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Resultado do Vestibular 2019/2 via Enem do IFMG é liberado – UOL

Está disponível o resultado preliminar do Vestibular 2019/2