Inscrições para o Sisu do 2º semestre começam nesta terça-feira – Veja

Inscrições para o Sisu do 2º semestre começam nesta terça-feira – Veja

Podem participar da seleção os estudantes que fizeram prova do Enem 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero

Por Da Redação

access_time

4 jun 2019, 01h35 – Publicado em 4 jun 2019, 01h30

Começam nesta terça-feira, 4, as inscrições para as vagas ofertadas no segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo vai até sexta-feira, 7, e resultado será divulgado no dia 10 de junho. Os participantes poderão ainda integrar a lista de espera entre 11 e 17 de junho.

Mesmo antes do início das inscrições, candidatos podem consultar na página do Sisu as vagas que serão ofertadas em instituições públicas de ensino superior no segundo semestre deste ano. A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino e por município.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

Durante o período de inscrição pelo Sisu, uma vez ao dia, o sistema calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

Serão ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país no segundo semestre deste ano.

O número de vagas aumentou em relação ao ano passado, quando foram ofertadas, no segundo semestre, 57.271. O número de instituições participantes também cresceu, eram 68. Nesta edição, de acordo com o Ministério da Educação, estão disponíveis 64 cursos a mais para os candidatos.

Os estados com mais vagas são Rio de Janeiro, com 12.937, Minas Gerais, com 8.479, Bahia, com 6.745, e Paraíba, com 5.990.

(Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Fonte Oficial: Veja.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

locais de prova do Vestibular 2019/2 estão disponíveis – UOL

O Centro de Educação Superior a Distância do