Vestibular 2019/2 do IFRS será realizado no próximo domingo (2) – UOL

Vestibular 2019/2 do IFRS será realizado no próximo domingo (2) – UOL

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou os locais de prova do Vestibular 2019/2 na manhã desta segunda-feira, 27 de maio. A seleção será aplicada no próximo domingo, 2 de junho, a partir das 14h.

Confira os locais de prova

O IFRS recomenda antecedência mínima de 30 minutos. Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

O instituto realizará o Vestibular para os cursos superiores nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Rio Grande, Canoas e Restinga. Outros campi receberão a seleção para os cursos de outros níveis. 

O Vestibular do IFRS terá duração de 4h30 e contará com provas compostas por 45 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

A previsão é que o IFRS publique o resultado do Vestibular em 17 de junho, tendo matrículas entre os dias 24 e 26 seguintes. 

Enem

O IFRS deu a opção aos candidatos de utilizarem as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção. Os vestibulandos puderam escolher entre usar somente a pontuação com ingresso ou também participarem das provas. 

Vagas

O IFRS oferece 437 vagas em cursos superiores, sendo 50% para candidatos cotistas. As oportunidades são para Porto Alegre, Bento Gonçalves, Rio Grande, Canoas e Restinga. 

Mais informações no site do IFRS e no Edital.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Inscrições abertas no Vestibular de Meio de Ano da Unicap – UOL

Estão abertas as inscrições do Vestibular de Meio