Estudantes já podem consultar vagas no Sisu para 2° semestre – Veja

Estudantes já podem consultar vagas no Sisu para 2° semestre – Veja

Mais de 73 instituições de ensino superior participam do processo; as inscrições podem ser feitas de 4 a 7 de junho

Por Da Redação

access_time

23 maio 2019, 14h38

Estudantes já podem consultar, na página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), as vagas disponíveis em instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano. A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino e por município.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

73 instituições participam do Sisu 2019.2. Entre as oportunidades oferecidas estão 811 vagas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e 935 na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

As inscrições poderão ser feitas de 4 a 7 de junho. Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, equivalente à nota do último candidato selecionado para primeira chamada dos aprovados.

O resultado será divulgado no dia 10 de junho e os participantes que não forem convocados ainda podem manifestar interesse pela lista de espera entre os dias 11 e 17.

Para evitar sobrecarga do sistema, o Ministério da Educação (MEC) vai tirar temporariamente do ar o simulador do Sisu, que mostra informações dos últimos processos seletivos.

O sistema não poderá ser acessado a partir desta quinta-feira, 23, e a previsão é que volte a funcionar normalmente no dia 10 de junho. “A medida preventiva foi necessária para evitar que o sistema fique sobrecarregado”, informou o MEC.

A próxima edição do Enem será realizada nos dias 3 e 10 de novembro. Os locais de prova devem ser divulgados em outubro.

 

(com Agência Brasil) 

Fonte Oficial: Veja.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Resultado da isenção e redução da taxa do Vestibular 2019/2 das Fatecs está disponível – UOL

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São