Acre tem mais de 48 mil inscritos no Enem 2019; número é 25,8% maior do que no ano passado | Acre – G1

Acre tem mais de 48 mil inscritos no Enem 2019; número é 25,8% maior do que no ano passado | Acre – G1

Mais de 48 mil pessoas se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Acre. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira (20).

O número total de inscritos neste ano, 48.233 mil, é 25,8% maior do número registrado ano passado, quando 38.330 mil moradores do estado acreano se inscreveram no exame.

Porém, os dados do Inep mostraram que mais de 11 mil deixaram de fazer as provas em 2018.

As inscrições deste ano se encerraram nesta sexta-feira (17) e os candidatos têm até esta quinta-feira (23) para pagarem a taxa de inscrição, no valor de R$ 85.

As provas do exames devem ser aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. No Brasil, mais de seis milhões de pessoas estão inscritas para fazer as provas.

As informações sobre as provas podem ser acessadas no site do Inep.

A dois dias para o fim do prazo de pagamento, o Inep destacou ainda que 17.7171 mil participantes do Acre ainda precisam pagar a taxa de inscrições. Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa e finalizaram a inscrição já estão com a participação garantida.

O exame ocorrerá em dois domingos: 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de: linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, com duração: 5h30.

No segundo domingo, dia 10 de novembro, será a vez das questões de: ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com duração de 5horas.

Fonte Oficial: G1.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Em 24 h, 400 mil pessoas se inscrevem para prova do Encceja que certifica ensino médio – UOL

Em 24 horas, 491 mil pessoas se inscreveram