Enem 2019 tem 6,3 milhões de inscritos – Veja

Enem 2019 tem 6,3 milhões de inscritos – Veja

Provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro; participantes ainda devem confirmar pagamento de taxa

Por Da redação

access_time

18 maio 2019, 19h09

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou 6.384.957 milhões de inscritos para a edição de 2019. As inscrições para participar da prova terminaram nesta sexta-feira, 17.

Os participantes, no entanto, têm até o dia 23 de maio para pagar a taxa de 85 reais e validar sua inscrição. Por isso, o número final de confirmados só será divulgado no próximo dia 28.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem a participação garantida no exame.

As provas do Enem 2019 serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

No ano passado, houve 6,7 milhões de inscrições – sendo que 5,5 milhões delas foram confirmadas após o prazo para pagamento.

O Enem é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Em 21 edições, o exame recebeu quase 100 milhões de inscrições.

O exame avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e instituições portuguesas.

Fonte Oficial: Veja.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Provas do Vestibular 2019/2 do CESMAC acontecem neste final de semana – UOL

O Centro Universitário CESMAC, em Alagoas, aplicará as