Período para solicitar isenção da taxa do Vestibular 2020 da Unicamp é prorrogado – UOL

Período para solicitar isenção da taxa do Vestibular 2020 da Unicamp é prorrogado – UOL

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) prorrogou o prazo para a solicitação da isenção na taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2020 e Vestibular Enem-Unicamp 2020. Prazo que terminaria hoje, 6 de maio, vai até a próxima segunda-feira, 13 de maio.

Faça sua solicitação de isenção na taxa

Entre as diversas mudanças promovidas para o Vestibular 2020, a partir de agora os candidatos de todo o país poderão solicitar a isenção que, anteriormente, era feita apenas por candidatos que residiam em São Paulo.

A documentação comprobatória também deverá ser anexada no formulário de inscrição e não mais enviada pelos Correios. Clique aqui para conhecer os modelos de formulários conforme a modalidade escolhida.

A isenção da taxa da Unicamp é dividida em três modalidade e os candidatos precisam ter cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública (exceto na modalidade 3):

  1. Estudantes de famílias com renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa: estão sendo oferecidas 6.680 isenções.
  2. Funcionários da Unicamp: estão sendo oferecidas 100 isenções.
  3. Candidatos aos cursos de Licenciatura do período noturno: as isenções são ilimitadas.

Resultado

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgará o resultado da isenção no dia 24 de julho. Os candidatos também vão receber por correio eletrônico o comunicado do benefício. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Os estudantes que forem contemplados devem se lembrar que não serão automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2020 e no Enem-Unicamp 2020 e devem realizar suas inscrições posteriormente.

Vestibular 2020

A Unicamp já divulgou as datas do Vestibular 2020. O cronograma do processo seletivo foi definido em acordo com outras universidades, como USP, Unesp, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie para não ter choque de datas. As inscrições do processo seletivo serão realizadas de 1º de agosto a 6 de setembro.

Veja o cronograma completo do Vestibular 2020 da Unicamp

Para mais informações acesse o Site da Comvest/Unicamp.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

primeiro dia de inscrições supera 1 milhão de inscritos – UOL

O Inep registrou um milhão de inscritos no