Pré-seleção da lista de espera do Fies 2019/1 termina hoje – UOL

Pré-seleção da lista de espera do Fies 2019/1 termina hoje – UOL

Termina nesta terça-feira, 30 de abril, o prazo para os candidatos que estão acompanhando a lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019/1 serem convocados. A pré-seleção encerraria no dia 10 de abril, mas foi prorrogada pelo Ministério da Educação (MEC) até a data de hoje.

Acompanhe a lista de espera do Fies 2019/1

O que os candidatos pré-selecionados devem fazer?

O participante que for pré-selecionado por meio da lista de espera do Fies deverá acessar o Site do Fies e complementar a inscrição para poder contratar o financiamento no prazo de cinco dias úteis, contando a partir da divulgação da pré-seleção no FiesSeleção. A lista de espera é válida apenas para a modalidade Juros Zero.

Tire suas dúvidas sobre o Fies

Quando concluir a inscrição no FiesSeleção, o candidato deverá comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia da complementação da inscrição no Fies.

Em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil à data da validação da inscrição pela CPSA, o candidato deverá comparecer a um agente financeiro, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Fies 2019/1

Esta edição do Fies foi voltada para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançaram média de 450 pontos e nota acima de zero na redação.

Todos os candidatos tiveram a oportunidade de escolher até três cursos ao se inscreverem na modalidade do Fies ou P-Fies.

Em 2019 o programa passou por modificações promovidas pelo MEC, que dividiu o programa nas modalidades: FIES, sem juros e voltado para estudantes com renda familiar de até três salários-mínimos por pessoa; P-FIES, com juros variáveis e estabelecidos pelos bancos, e voltado para estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por pessoa.

O MEC ofereceu 100 mil vagas na modalidade Juros Zero e 450 mil vagas para o P-Fies.

Para mais informações acesse o Site do Fies.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Convocada nova gráfica para impressão do Enem 2019 – 29/04/2019 – UOL

O nome da gráfica Valid S.A foi confirmado