Resultado de isenção, cotas e ações afirmativas do Vestibular Cederj 2019/2 está disponível – UOL

Resultado de isenção, cotas e ações afirmativas do Vestibular Cederj 2019/2 está disponível – UOL

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) liberou nesta quarta-feira, 24 de abril, o resultado dos pedidos de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas e ações afirmativa para o Vestibular 2019/2. O período para a solicitação foi de 18 a 29 de março.

Veja o resultado das solicitações

Os candidatos que não foram contemplados devem apresentar o recurso nos dias 25 e 26 de abril, através da página de requerimento. Já os candidatos que tiverem os seus pedidos aceitos deverão acessar novamente a página da inscrição, até o dia 9 de maio, para consolidar a inscrição.

Quem tem direito aos benefícios?

Para obter a isenção da taxa a fundação realizou a avaliação socioeconômica do candidato, que puderam se inscrever em duas categorias: Sistema de Cotas e Ação Afirmativa.

O sistema de cotas contempla os candidatos de escolas públicas, negros e indígenas, pessoa com deficiência (PcD), filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapazes em razão do serviço.

Já a ação afirmativa contempla os candidatos que fizeram todo o Ensino Médio em escola pública e que são negros, pardos ou indígenas, pessoa com Deficiência (PcD) ou possui renda de até 1,5 salário-mínimo.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vestibular 2019/2

As inscrições para o Vestibular 2019/2 da Cederj continuam abertas até o dia 9 de maio e a taxa é de R$ 88.

Cederj abre inscrição para o Vestibular 2019/2

A prova do processo seletivo será aplicada no dia 8 de junho e constituída por 60 questões de múltipla escolha e uma redação. As disciplinas serão distribuídas de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também poderão utilizar as notas. O resultado sairá no dia 22 de maio. Caso não seja classificado, o candidato pode efetuar a inscrição no vestibular até o dia seguinte e realizar as provas com os demais inscritos.

Estão sendo oferecidas mais de 7 mil vagas para ingresso no segundo semestre do ano. As vagas são para a modalidade de ensino superior a distância nos 33 polos regionais da Fundação.

Para mais informações acesse o Site do Cederj, consulte o edital ou o Manual do Candidato.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Cursinho Universidade Para Todos 2019 recebe inscrições para mais de 11 mil vagas – UOL

O cursinho Universidade Para Todos (UPT), na Bahia,