Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019 da PUC-Campinas – UOL

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019 da PUC-Campinas – UOL

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2019 da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). O período vai até o dia 9 de junho de 2019.

Faça sua inscrição no Vestibular de Inverno 2019

Taxa de inscrição

Há dois valores para a taxa de inscrição. Para os candidatos às vagas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, o valor é de R$ 57. Para os demais cursos a taxa é de R$114.

O Vestibular

As provas do processo seletivo serão compostas de 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Biologia, Química, Matemática e Raciocínio Lógico, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Inglesa e uma prova de redação. A avaliação será aplicada no dia 16 de junho.

Os candidatos também têm a opção de utilizar a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Porém, o resultado do Enem só será aproveitado caso o cálculo seja maior que o total de pontos obtidos nas questões de conhecimentos gerais do vestibular.

Para os candidatos ao curso de Direito haverá uma prova específica com 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 40 questões objetivas com conteúdos de História e de Literatura Brasileira. A prova será realizada no dia 17 de junho.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

De acordo com o cronograma da universidade, no dia 12 de junho será liberado o acesso ao cartão de confirmação de inscrição, com os horários e os locais de prova.

Vagas

Estão sendo oferecidas 830 vagas para o Vestibular de Inverno 2019. As oportunidades serão distribuídas entre 15 opções de cursos.

Resultado

A publicação da lista com os candidatos aprovados e a lista de espera serão divulgadas no dia 1º de julho. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 4 e 5 seguintes. Já a primeira chamada da lista de espera será realizada no dia 11 de julho.

Vestibular de Verão 2020

A PUC-Campinas também divulgou na última terça-feira, 16 de abril, as datas para o Vestibular de Verão 2020. Veja o cronograma:

  • Inscrições: 2 de agosto a 22 de setembro
  • Prova Específica ao Curso de Direito e Arquitetura e Urbanismo : 18 de outubro
  • Prova Geral para todos os candidatos de todos os Cursos: 19 de outubro
  • Prova Específica ao Curso de Medicina: 8 de novembro
  • Resultados demais Cursos: 4 de novembro
  • Resultado Medicina: 9 de dezembro

Para mais informações sobre o Vestibular de Inverno 2019 acesse o Site da PUC-Campinas ou consulte o Manual do Candidato.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Resultado do pedido de isenção do Enem 2019 é divulgado | Enem 2019 – G1

O resultado dos pedidos de isenção da taxa