Unicamp, Fuvest, ITA, Unesp e Unifesp divulgam datas do Vestibular 2020 – UOL

Unicamp, Fuvest, ITA, Unesp e Unifesp divulgam datas do Vestibular 2020 – UOL

Nesta terça-feira, 16 de abril, as universidades do Estado de São Paulo começaram a divulgar as datas para o Vestibular 2020. O calendário foi decidido em conjunto para não haver choque de datas entre os processos seletivos, permitindo aos estudantes participarem de todos os vestibulares.

Participaram do encontro a USP, Unicamp, Unifesp, ITA, PUC-SP, Mackenzie e PUC-Campinas. Veja as datas dos Vestibulares 2020:

Unicamp

O vestibular da Universidade Estadual de Campinas é dividido em duas fases. A primeira é constituída de uma única prova de Conhecimentos Gerais composta por 90 questões objetivas sobre as áreas do conhecimento desenvolvidas no Ensino Médio, incluindo questões interdisciplinares.

Em março, a Unicamp divulgou mudanças nas provas da segunda fase do Vestibular 2020. Agora, as provas serão aplicadas em apenas dois dias e os estudantes farão questões sobre as disciplinas relacionadas à área do curso escolhido. Os dois dias de provas terão cinco horas cada.

A instituição também exigia duas redações nos vestibulares anteriores e agora passa a exigir a produção de apenas uma. Serão obrigatórias a todos os candidatos a realização das provas de Língua Portuguesa, Matemática e questões interdisciplinares, que traz de volta a disciplina de Inglês para a segunda fase.

Inscrições: 1º de agosto a 6 de setembro
Provas (1ª fase): 17 de novembro
Testes de Habilidades Específicas (THE) de Música: setembro e outubro
Provas (2ª fase): 12 e 13 de janeiro de 2020
THE de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança: 20 a24 de janeiro
Resultado da 1ª chamada: 10 de fevereiro
Matrícula (não presencial) da 1ª chamada: 11 de fevereiro

Saiba mais: Unicamp divulga datas do Vestibular 2020

Unesp

O Vestibular 2020 da Unesp abrirá as inscrições em setembro e todas as informações sobre o número de vagas e cursos disponíveis devem ser divulgadas em julho. Antes do período das inscrições, a Unesp informará as datas para os estudantes realizarem os pedidos de isenção e de redução da taxa. A instituição oferece 75% de desconto na taxa para os estudantes do último ano do Ensino Médio da rede pública de São Paulo.

Inscrições: 9 de setembro a 7 de outubro de 2019
Provas (1ª fase): 15 de novembro de 2019

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉


Provas (2ª fase): 15 e 16 de dezembro de 2019
Resultado: 3 de fevereiro de 2020

Saiba mais: Unesp publica calendário do Vestibular 2020

ITA

Pelo segundo ano, o Vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica será aplicado em duas fases. A primeira no dia 1º de dezembro, e a segunda nos dias 12 e 13 de dezembro. As inscrições serão recebidas entre 1º de julho e 15 de agosto.

Inscrições: 1º de julho a 15 de agosto
1ª fase: 1º de dezembro
2ª fase: 12 e 13 de dezembro

Veja os detalhes do Vestibular 2020 do ITA

Unifesp

O Vestibular Misto da Unifesp conta com a aplicação de prova e a avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para complementar a pontuação.

No primeiro dia as provas são compostas por 45 questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e uma Redação. Já no segundo dia as provas contam com 20 questões analítico-expositivas de Conhecimentos Específicos: Biologia, Química, Física e Matemática. 

Inscrição: 23 de setembro a 25 de outubro de 2019
Provas: 12 e 13 de dezembro de 2019

PUC-Campinas

O vestibuar da PUC-Campinas conta com uma etapa específica para os cursos de Direito e Arquitetura e Urbanismo e, posteriormente, todos os vestibulandos, inclusive os que participaram dos cursos com etapa específica, fazem as provas gerais do vestibular. A avaliação é composta por 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Médio e uma redação. 

Para os candidatos ao curso de Medicina existe um vestibular exclusivo que, além das provas gerais, há uma avaliação com questões discursivas na primeira fase. Já a segunda fase do Vestibular de Medicina é composta por quatro questões discursivas sobre Biologia e Química.

Inscrições: 2 de agosto a 22 de setembro
Prova Específica ao Curso de Direito e Arquitetura e Urbanismo : 18 de outubro
Prova Geral para todos os candidatos de todos os Cursos: 19 de outubro
Prova Específica ao Curso de Medicina: 8 de novembro
Resultados demais Cursos: 4 de novembro
Resultado Medicina: 9 de dezembro

Fuvest, PUC-SP e Mackenzie

As datas para os vestibulares da Fundação Universitário para o Vestibular (Fuvest), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie) serão divulgadas em breve.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Delegado da Polícia Federal será o novo responsável pelo Enem – Veja

Elmar Vicenzi foi escolhido pelo ministro Abraham Weintraub