Pré-seleção da lista de espera do Fies 2019/1 termina hoje – UOL

Pré-seleção da lista de espera do Fies 2019/1 termina hoje – UOL

O Ministério da Educação (MEC) anunciou na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, que a pré-seleção da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019/1 foi prorrogada até o próximo dia 30. De acordo com o comunicado do órgão, a lista está em atualização e as convocações continuam até o novo prazo.

Acompanhe a lista de espera do Fies 2019/1

Os pré-selecionados pelo Fies 2019/1 devem complementar sua inscrição para a contratação do financiamento, no prazo de cinco dias úteis, através o Site do Fies. A lista de espera é exclusiva para a modalidade Juros Zero. 

 

Após fazer a complementação dos dados, o candidato deve ir à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia da complementação da inscrição na modalidade do Fies.

Depois de realizar a validação da inscrição pela CPSA, o candidato têm dez dias para comparecer a um agente financeiro portando a documentação exigida para fins de contratação e, se aprovada, formalizar a contratação do financiamento.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Fies 2019/1

O programa foi voltado para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e alcançaram média de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Os candidatos tiveram a oportunidade de escolher até três cursos durante a inscrição, tanto na modalidade do Fies quanto na do P-Fies. Nesta edição foram oferecidas 100 mil vagas na modalidade Juros Zero e 450 mil para o P-Fies.

Com modificações promovidas pelo Ministério da Educação (MEC), o Fies 2019 teve alterações e foi dividido em duas modalidades: FIES, sem juros e voltado para estudantes com renda familiar de até três salários-mínimos por pessoa; P-FIES, com juros variáveis e estabelecidos pelos bancos, e voltado para estudantes com renda familiar de até cinco salários-mínimos por pessoa.

Para mais informações acesse o Site do Fies.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Ministro da Educação defende tirar Bolsa Família de aluno agressor – 10/04/2019 – UOL

Novo ministro da Educação, Abraham Weintraub afirma que