Uncisal utilizará o Enem 2019 para ingresso em cursos – UOL

Uncisal utilizará o Enem 2019 para ingresso em cursos – UOL

A Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) anunciou na última segunda-feira, 8 de abril, a adesão de três cursos ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O ingresso será feito com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já para o primeiro semestre letivo de 2020.

Com pouca procura no Vestibular tradicional, a Uncisal optou pela seleção via SiSU para os cursos de Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança no Trabalho. De acordo com a instituição, o uso do Enem como processo seletivo possibilita que pessoas de todo o país possam ingressar nas graduações. 

O Vestibular continuará sendo realizado para ingresso nos cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Radiologia. A Uncisal informou que as provas para 2020 serão reformuladas e o processo seletivo próprio seguirá a matriz curricular do Enem. 

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Enem 2019

Os pedidos de isenção da taxa do Enem 2019 terminam nesta quarta-feira, 10 de abril, assim como o prazo para justificativas de ausência no exame passado para quem quer a gratuidade nesta edição. 

As inscrições do Enem 2019 serão recebidas de 6 a 17 de maio e a taxa é de R$ 85. Já as provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro, contando com 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação. 

O resultado do Enem 2019 será publicado em janeiro de 2020. Logo em seguida, serão abertas as inscrições do SiSU 2020/1, plataforma virtual de seleção que utiliza as notas do Enem para ingresso de estudantes em instituições públicas de ensino superior.

Mais informações no especial Enem 2019 do Brasil Escola.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

2,1 milhões de estudantes já pediram isenção da taxa de inscrição do Enem; prazo vai até quarta | Enem 2019 – G1

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais