Inscrições abertas para o Vestibular Cederj 2019/2 – UOL

Inscrições abertas para o Vestibular Cederj 2019/2 – UOL

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2019/2. O prazo vai até o dia 9 de maio e a taxa é de R$ 88.

Faça sua inscrição no Vestibular 2019/2 da Cederj

Isenção

Os candidatos que fizeram a solicitação da isenção da taxa terão acesso ao resultado no dia 24 de abril. Se o candidato não for contemplado, o recurso deve ser apresentado nos dias 25 e 26 de abril. Os candidatos que tiverem os seus pedidos aceitos deverão acessar novamente a página da instituição, no período de 24 de abril a 9 de maio, para consolidar a inscrição.

Vestibular

A prova do Cederj será realizada no dia 8 de junho e constituída por 60 questões de múltipla escolha abrangendo conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História e por uma Redação. As disciplinas serão distribuídas de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Confira a divisão:

  • História e Matemática: para os candidatos aos Cursos de Administração, Administração Pública e Ciências Contábeis;
  • Biologia e Química: para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas;
  • Matemática e Física: para os candidatos aos Cursos de Licenciatura em Física; Tecnologia em Sistemas de Computação e Engenharia de Produção;
  • Matemática: para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Matemática;
  • Língua Portuguesa/Literatura Brasileira: para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Letras;
  • Química: para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Química;
  • Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e História: para os candidatos aos Cursos de Tecnologia em Segurança Pública;
  • Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e Geografia: para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Geografia;
  • Geografia e História: para os candidatos aos Cursos de Licenciatura em Turismo Licenciatura em História e Tecnologia em Turismo. 

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também poderão utilizar as notas. O resultado sairá no dia 22 de maio. Caso não seja classificado, o candidato pode efetuar a inscrição no vestibular até o dia seguinte e realizar as provas com os demais inscritos. O Cederj está oferecendo 30% das vagas de ampla concorrência para estes candidatos.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Vagas

O Cederj está oferecendo 7.684 vagas para ingresso no segundo semestre do ano. Os cursos oferecidos são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção; Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Segurança Pública e Sistemas de Computação; e licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo. As vagas são para a modalidade de ensino superior a distância nos 33 polos regionais da Fundação.

Os polos estão localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, de Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios, Volta Redonda e Miracema.

Para mais informações acesse o Site do Cederj, consulte o edital ou o Manual do Candidato.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

Gráfica que imprimiu as provas do Enem entre 2010 e 2018 entra com pedido de falência | Enem 2019 – G1

A gráfica RR Donnelley, responsável pela impressão das