Resultado da lista de espera ProUni 2019/1 será liberado hoje – UOL

Resultado da lista de espera ProUni 2019/1 será liberado hoje – UOL

Nesta segunda-feira, 11 de março, o Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2019/1 vai liberar para consulta das instituições de ensino o resultado com os candidatos convocados pela lista de espera.

Os candidatos que haviam manifestado interesse na lista de espera, nos dias 7 e 8 de março, devem consultar junto à universidade que selecionou se foi aprovado ou não. 

Como proceder após a convocação?

Após ser convocado, o estudante deve apresentar à instituição para a qual foi pré-selecionado, no período dos dias 12 e 13 de março, os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Cada estudante precisa verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a apresentação das informações. Se perder o prazo ou não comprovar as informações, o candidato perde automaticamente a vaga.

Confira a documentação necessária

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

Após entregar a documentação, o candidato deve receber da instituição o protocolo de recebimento de documentação do Prouni e ficar atento, já que pode haver a necessidade de entrega de documentos adicionais.

ProUni 2019/1

Esta edição do programa foi exclusiva para quem realizou o Enem 2018 e alcançou pelo menos 450 pontos de média nas provas e nota acima de zero na redação. Além disso, os candidatos também tiveram que se encaixar nos critérios exigidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O ProUni contou com a inscrição de 946.979 candidatos. Com a opção de escolher até dois cursos, o número de inscrições chegou a 1.820.446.

Foram oferecidas 243.888 bolsas de estudo para o ProUni 2019/1. Das bolsas, 116.813 foram integrais (100%) e 127.075 parciais (50%).

Para mais informações acesse o Site do ProUni.

Fonte Oficial: UOL.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Notícias do Enem.

Comentários

Você talvez goste também de

notas dos treineiros e espelho da redação podem ser consultados – UOL

O Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais